::trophy:: Desafio Semanal 2024 - Inscricões Abertas

:fleur_de_lis: 18 a 24 de Fevereiro de 2024 :fleur_de_lis:

Dom :18: Seg :19: Ter :20: Qua: 21: Qui :22: Sex :23: Sab :24: :trophy::1st_place_medal: SUA META :medal_military::trophy:PESSOAL Código
Juvenal :white_check_mark: :white_check_mark: :grey_question: :grey_question: :grey_question: :grey_question: :grey_question: Exercitar e Meditar SeuCódigo
:two: :four: :three: 🇴 🇴 🇴 🇴
SeuNome :grey_question: :grey_question: :grey_question: :grey_question: :grey_question: :grey_question: :grey_question: SuaMeta SeuCódigo
🇴 🇴 🇴 🇴 🇴 🇴 🇴

:white_check_mark: - Dia inteiro sem PMO
:trophy: - Sucesso nas suas metas pessoais + Dia inteiro sem PMO
:x: - Recaída PMO
:grey_question: - Desconhecido


🇳 Contagem de Não’s Diários :
🇴 :one::two::three::four::five::six::seven::eight::nine::8ball:

Pessoal, pra poder ver toda a tabela do desafio no celular, tem que arrastá-la DIAGONALMENTE, não horizontalmente, ok? Assim dá pra ver completa no app.

7 Likes

Olá, pessoal do Rewire Brasil!
Seguindo uma sugestão do nosso companheiro de luta Sales , estou começando esse desafio para propor que a gente junte 02 coisas:

1) O nosso compromisso anti-PMO;
2) E o nosso compromisso com uma vida melhor.

Mas… como assim juntar os dois, Juvenal? Eles não são a mesma coisa, no fim das contas?

Não.
Não são.

Não existe recuperação verdadeira se a gente só se concentrar em ficar longe de PMO. Sem mudar nada na sua vida, é muito fácil nós recairmos mais cedo ou mais tarde. É preciso juntar a sua abstinência de pornografia com mais realizações que você acredite serem benéficas pro seu espírito e/ou pro seu corpo. Que coisas você gostaria de inserir na sua rotina, mas tem dificuldade de fazer?

Gostaria de fazer algum exercício físico?
Gostaria de dedicar uma hora extra pra estudar?
Gostaria de ter mais disciplina nos horários de comer e de dormir?
Gostaria de se dedicar a alguma atividade na sua igreja?
Gostaria de meditar alguns minutos pela manhã?
Gostaria de aprender algo novo, fazer um curso?

Para participar, responda esse tópico com algo que você ACREDITE que pode fazer durante sua semana, seja uma vez apenas, ou só no fim de semana, ou todos os dias. Pode ser literalmente qualquer coisa, é muito mais importante o compromisso do que o tamanho da realização. Se você quiser se comprometer só a beber 2 litros de água por dia, está valendo! Qualquer coisa que você se proponha a melhorar vai ajudar você a direcionar seu pensamento para uma vida mais completa, e também ajudar sua recuperação em relação a PMO. Só é preciso que seja algo possível, e fácil de verificar se foi feito ou não.


Marcaremos cada dia da semana com esses três símbolos:
:white_check_mark: - Dia inteiro sem PMO
:trophy: - Sucesso nas suas metas pessoais + Dia inteiro sem PMO
:x: - Recaída PMO

Para reportar seu desempenho, basta editar a tabela no início desse tópico, clicando no botão de Editar (um lápis :memo:), e depois em “EDIT WIKI”. Vai aparecer a janela de edição. Digite os emojis no dia correspondente . Depois clique em “SAVE EDIT” e pronto, você reportou seu dia.

:no_entry_sign:
E abaixo cada dia, também tem a opção de você marcar quantos NÃO's você disse aquele dia: pode ser útil para alguns contar quantas vezes a pessoa em pensamento disse NÃO para a vontade de sucumbir, de olhar uma rede social, de dar uma espiadinha em alguma coisa, e ir contando no dia, porque esses NÃO's, quando ativamente conseguimos dizer, eles sim são nossas verdadeiras vitórias.


Qualquer dificuldade, falem! Estamos aqui pra nos ajudar.

3 Likes

:fleur_de_lis: 01 de Janeiro de 2022, Sábado :fleur_de_lis:

Estou vindo de recaída anteontem, então tem sido difícil. Ontem a noite recebi uma mensagem imprevista e isso complicou meus planos de recuperação, mas eu resisti e cheguei ao final do dia. Tirando isso foi um dia bom, começando a reorganizar minhas coisas e meu dia, pra me reerguer aos poucos


Aproveitando para chamar os companheiros de luta: @theUrgeFighter @anon87955785 @jmmpa12 @ElliotAlderson @anon33149587 @EduardoIsraeli @rickgomes @sales @dan_tnv

5 Likes

@Juvenal Oi irmão. Em primeiro lugar, não se odeie depois de uma recaída. O ódio contra si mesmo e o efeito perseguidor andam de mãos dadas. Depois da minha recaída há alguns dias, comecei a não me concentrar mais em listras e isso me deixa feliz. Não sei se funciona, mas acredito que vale a pena tentar.

Tenha uma jornada feliz pela frente, irmão. Aproveite a vida.

3 Likes

Eu topo, irmão!

Um desafio para um novo ano um ano de vitória sobre pmo

5 Likes

Eu topo, começar o ano bem, força guerreiros

4 Likes

Feliz ano novo e vida nova pra todos nós

4 Likes

@Juvenal Mano, não consigo editar pelo app. Edita aí

Dia inteiro sem pmo :white_check_mark:

4 Likes

Eu topo. Dia 1 completo :white_check_mark:

4 Likes

:fleur_de_lis: 02 de Janeiro de 2022, Domingo :fleur_de_lis:

@Elijah1213 Valeu velho pela ajuda! Seja bem vindo ao desafio, e também todos que toparam. Fico feliz de contar com sua força aqui. Boa sorte na sua meta de meditação e de leitura, e tomara que você sinta como mais um incentivo pessoal. Força aí!

@Roncador21 Agradeço muito irmão, por topar fazer parte, boa sorte pra nós todos nesse novo ano que está começando. Bom contar com você nesse momento, vejo que está sempre aqui no forum, e que sua presença já inspirou outras pessoas. O importante é manter o acompanhamento, e levantarmos rápido a qualquer deslize na trajetória. É o que estou tentando, quando penso na minha recaída recente.

@sugrillos Obrigado, mano! Bom ver que continua por aqui. Como tem passado esse tempo? Já quer escolher uma atividade como meta diária? Lembrando que pode ser qualquer coisa que você tenha vontade de fazer e acredite que é possível manter hoje em dia. Eu gostaria de fazer várias, mas sei que na prática é difícil colocar um hábito novo, então estou começando com uma coisa por dia pra ver no que dá. Boa sorte pra nós!

@rickgomes Um bom ano pra você também, cara! Valeu pelo salve - bom te ver mais uma vez.

@anon87955785 Agradeço as palavras, irmão. Espero que continue se recuperando bem. Vejo muita razão no que você disse, se encarar com olhos mais compreensivos pode fazer muito bem para nossa trajetória, aliviar muitos pesos. Valeu mesmo.


Mais um dia difícil ontem, em que tive que me controlar. Hoje vou correr na rua e espero que melhore a dissipação de energia. Também estou padronizando mais meus horários de comer e de dormir.

5 Likes

Dica pra preencher no celular:

@Roncador21 apontou aqui e eu fui conferir, realmente é mais difícil de editar a tabela no celular, no esquema de copiar e colar os emojis. Tentei aqui e vi que uma coisa que pode funcionar melhor é simplesmente digitar os emojis no texto tabela.

No primeiro post da tabela, ao clicar em Editar (um lápis :memo:) e depois em “EDIT WIKI”, vocês vão encontrar a janela de edição. Lá vão ter linhas parecidas com essa |?|?|?|?|?|?|?| na frente do seu nome.

Cada linha corresponde a um participante, e elas são formadas simplesmente dos emojis :grey_question: :x: :white_check_mark: :trophy: separados pelo símbolo " | ", e tudo isso se encontra no teclado do celular.



E aí você edita a sua linha, no dia específico, substituindo as interrogações |❔| usando emojis .
Depois clique em “SAVE EDIT”, e pronto.

Obrigado mais uma vez a todos que apareceram aqui e todos que frequentam a comunidade!

3 Likes

Consegui dar uma corridinha na praça, até cansar! Foi bem pouco mas já foi muito satisfatório, porque tem MESES que eu não conseguia parar pra isso, dedicar um tempo pra qualquer atividade física, nada. Se tudo der certo no dia vou poder colocar um primeiro trofeuzinho ali no domingo. O verdadeiro teste mesmo será repetir o exercício no dia seguinte, amanhã, essa sequência de dias que é o mais desafiante.

@Elijah1213 Não sei exatamente o que você está passando agora, mas sei que muitas vezes recaídas são momentos difíceis ou delicados. Queria só dizer que, no nosso processo de recuperação, um dia de queda ou de sucesso acaba significando bem pouco. Então uma boa ideia pode ser olhar pra semana, pra um conjunto maior de dias. Como você gostaria que fosse essa semana? O que é possível fazer para ir nessa direção?

3 Likes

“A ilusão de um recomeço, determinado pelo tempo, é um combustível para se realizar coisas extraordinárias.”

Assim como todo começo de ano, estou motivado mais uma vez para vencer esse vício. Uma atividade que quero aprimorar esse ano é a leitura. Hj não sou mais religioso nem nada, mas sempre tive vontade de ler a Bíblia toda, então coloquei como objetivo ler 3 capítulos por dia. Em relação a exercícios físicos, eu estou bem engajado, pedalo 24 km todos os dias (com exceção dos dias de chuva) para ir trabalhar, isso ajuda a gastar o acúmulo de energia por causa da abstinência.

4 Likes

@sugrillos se vc ler 4 capítulos por dia vc consegue ler em um ano, um pouquinho antes de fechar um ano mesmo :+1:t4:

4 Likes

Meta de melhorar e ler mais hj foi atingida. Li 30 páginas de um livro :raised_hands:t4::raised_hands:t4::raised_hands:t4:

3 Likes

:fleur_de_lis: 03 de Janeiro de 2022, Segunda-feira :fleur_de_lis:

Consegui terminar o dia bem ontem, ainda tive que resistir a algumas vontades mas foram um pouco mais fracas que anteontem. Preciso melhorar meu foco no trabalho um pouco mais, que ainda está bem disperso do recesso de fim de ano.

@sugrillos 24 km? Excelente marca cara, queria ser igual você :grinning_face_with_smiling_eyes: . Em 2019 eu pedalava 10km somando ida e volta do trabalho (só às vezes, nem sempre) e já me fazia muito bem. Mas larguei com a pandemia, quando tive que trabalhar em casa. Pra quem não é religioso, ler três capítulos já é uma boa quantidade, e com certeza a leitura da Bíblia é muito rica, e interessante para qualquer pessoa.

@Roncador21 Ótimo, velho, parabéns! Estou até tentando ler um livro no momento, sem muito sucesso, e sei bem que 30 páginas num dia é bastante coisa. Tomara que consiga ler ou estudar hoje também.

4 Likes

Gostaria de concluir minhas metas, acabei percebendo que Recaio mais quando não vou trabalhar, mas as vezes quando fico muito stressado por conta do trabalho, a pmo acaba sendo uma válvula de scape pro stress, mesmo, eu concluindo meus afazeres, muito estranho isso. Essa semana irei tentar ficar mais focado, mais consciente de mim mesmo.

4 Likes

:fleur_de_lis: 04 de Janeiro de 2022, Terça-feira :fleur_de_lis:

Consegui correr novamente, dessa vez foi o dobro de ontem. O dia também foi um pouco mais tranquilo em termos de combater vontades. Tudo isso são coisas pequenas, mas comparando com meu dia a dia nas semanas anteriores, são ótimas notícias. Espero que todos que leiam estejam indo bem, mesmo com as dificuldades que a gente conhece na recuperação. Boa sorte a todos nós.

Convidando o companheiro de luta @warmachine01 caso possa se juntar a gente!

4 Likes

Opa, parabéns meu irmão por suas conquistas. Não importa o que for. As atividades religadoras por pequenas que sejam nós auxiliam e muito no combate só vício. Pode contar comigo. Minha meta para esse ano é o ano inteiro e por fim a liberdade.

Sei que a meta é alta demais. Mas também não tenho medo de assumir que é isso o que eu quero agora, ser livre. Então estou limpo desde o dia 01, e a principal atividade produtiva que estou tentando manter é estudar um pouco por todos esses dias que já se passaram e não pretendo pausar, exceto em extremas excepcionalidades. Pode me confirmar nesse desafio também. Valeu

2 Likes

:fleur_de_lis: 05 de Janeiro de 2022, Quarta-feira :fleur_de_lis:

@Elijah1213 Boa sorte nessa semana, amigo. Sei que é dificil porque passo por muito estresse no trabalho, e espero que você possa melhorar. No meu caso ansiedade por questões de rendimento, produtividade e de relacionamento com os colegas de trabalho também. É dificil pra mim lembrar de me distrair um pouco com algo que eu goste no dia. Talvez em vez de uma meta como mais uma tarefa, você possa pensar numa outra atividade pra suprir esse lugar da válvula de escape, uma coisa que seja prazerosa mesmo pra você, uma distração. Ouvir música,jogar um jogo, cozinhar, conversar com um amigo. São só exemplos, você já sabe que coisas gostaria mais de fazer. Isso pode ajudar a te distrair um pouco do trabalho.

Boa @sugrillos! Por alcançar a meta em dois dias seguidos!

@Roncador21 Parabéns pela recuperação rápida depois de uma recaída. Não é nenhum exagero dizer que é exatamente isso a parte mais importante e mais difícil da nossa recuperação. As vezes, quando estamos numa sequencia boa sem recair, os dias passam e a gente nem vê, flui fácil. O grande teste mesmo é quando recaímos, e vem a vontade de recair mais. E você mais uma vez passou nesse! Parabéns pela força, tomara que continue hoje!

Bem vindos @warmachine01 @jmmpa12 ! Obrigado por toparem fazer parte do desafio, o que motiva a gente é saber que tem outras pessoas passando pela mesma coisa e tentando melhorar.

Bem vindo @Akarshit16! É uma alegria poder contar com um companheiro indiano querendo participar do desafio também! Boa sorte pra você.


Tive um dia difícil ontem, estresses no trabalho e no relacionamento. Tenho que tentar melhorar hoje pra não começar a perder o foco e querer recorrer para uma válvula de escape.

2 Likes