Desafio Fevereiro Sem Fapar

Encontrei seu diário cara, estou me identificando x)
Boa sorte

3 Likes

Bem vindos, galera ! Como estão nessa segunda??
Atualizei o nome de vocês na planilha, pra quem tiver interesse (é o segundo link que eu mandei)
Abraço, força pra todos

3 Likes

Sejam todos bem-vindos ao Desafio Fevereiro Sem Fapar! :brazil:

Sensacional ver a galera BR chegando em peso. Sabiam que somos o 3º país em número de usuários do app? Bora chegar a 1º? (tem que passar a Índia… hahah)

Força desde já, galera! Nada de ter aquela ideia de “vou fapar a última vez antes do desafio”… quem já tá com tempo acumulado no contador, aproveita para entrar embalado!

@nfgaghawthorne, parece ser um efeito duplo… a pressão fapística é resultado e ao mesmo tempo causa de a vida desandar…

@thiagocesarsf e @brunodecamargo, com certeza, não vamos parar até atingir o porto da vitória definitiva :pray:

@Juvenal, a planilha ficou muito legal! Acabei de abrir aqui :smiley:
Vai ser um recurso legal para acompanhar o desempenho da galera!

Vamos que vamos,

5 Likes

“Nada de fapar antes do desafio”
Se eu conseguir ficar fevereiro todo sem fapar (28 dias) eu estaria completando no total 35 dias. Tomara que eu consiga. Força total para nós, que vamos conseguir. :muscle:

6 Likes

Quero participar tbm!
Meu code é 13ebb2
Bruno

3 Likes

Quero participar tambem!
Fevereiro NoPMO NoFap
Meu codigo 13ebb2
Bruno

4 Likes

Estou aqui.

5ca458573f76a5920

2 Likes

“Lobovoando” auahauhauaau

Estarei participando. Meu código aadc40

2 Likes

Participarei. Código: b33cac

2 Likes

@brunodecamargo @Murillovisks @thiagocesarsf @jvictorhq @dougs @BC8844 @795224890578427907125 @Rick1985 @Romeu123 @ramon.brasileiro25 e todo mundo, só dá pra citar 10

Pessoal, o desafio está pra começar, claro que vamos focar em completar os 28 dias de fevereiro LIMPOS.
Mas pra quem ainda tem dificuldade, mesmo se algum de nós cair em algum momento vamos tentar continuar atualizando aqui no desafio, continuar tentando cair o mínimo de dias possível em fevereiro?
Entendendo que as vezes o progresso vem aos poucos mesmo… Não vale a pena desistir por causa de uma queda. Levantar rápido, continuar acompanhando seus dias, é importante pra não entrar numa espiral negativa. Digo isso porque essa mentalidade do “tudo ou nada” me faz as vezes regredir muito, e talvez mais alguém passe por isso.
Adicionei todo mundo no companion, e a gente sempre pode vir aqui se estiver numa situação difícil.
Abraço

4 Likes

É isto aí! Determinação! Nada te derrota se a vontade de vencer for maior!

1 Like

Obrigado por contribuir com essa reflexão, @Juvenal.

Em fevereiro, vamos fazer desse tópico a nossa “casa”. Vamos passar aqui para trocar ideias, falar sobre as dificuldades e as estratégias para superá-las, buscar suporte e compartilhar dicas.

O clima de “desafio” é para a gente realmente dar tudo de si, e lutar até as últimas forças para não se entregar. Como já foi dito, sabemos que querer superar um vício com “meia vontade” não resolve.

Mas concordo 100% com o que @Juvenal disse. Nunca se desmotive ou desista por causa de uma queda.

Nesses 419 dias desde que comecei o NoFap, aprendi uma coisa: o tempo total da sua jornada é mais importante que o seu número de dias atual. Porque você pode ter 100 dias no contador, e de repente, cair para zero. E isso não vai significar que todo o seu progresso foi perdido, se você aprender com a queda e desenvolver uma nova estratégia para não falhar nos mesmos erros. Você terá que recomeçar a jornada, porém mais forte e experiente.

Foco no presente - vencer o dia de hoje. O amanhã cuidará de si mesmo.

Abraços!

3 Likes

Vamos lá, galera. Quero o máximo de companheiros vencendo essa etapa importante da nossa reinicilização! Fevereiro de 2018 ficará na nossa história positivamente!

2 Likes

Com certeza, @thiagocesarsf . Já estamos trabalhando pra isso

Primeiro dia está sendo tranquilo, muito ocupado então não dá tempo de mais nada. Tem só que observar os sentimentos negativos (desgastes, problemas nos trabalho) pra não se acumularem e levarem a momento de fraqueza mais uns dias na frente depois.

Que tal o dia 01 pra vocês??

Falou tudo, @novoluar

3 Likes

Primeiro dia tranquilo! E deixando a tv um pouco de lado.

2 Likes

Cai. Com M, mas caí.

@igorferreiratorres20 @brunodecamargo @Romeu123 @Rick1985 @rapaz @Murillovisks @ramon.brasileiro25 @thiagocesarsf @jvictorhq @795224890578427907125

Pessoal, alguns dos nossos companheiros de luta aqui de fevereiro estão caindo nos primeiros dias do desafio. Vou falar umas coisas aqui que ninguém perguntou, mas que me ajuda porque eu também passo por isso.
A gente acha que só a motivação de mudança vai conseguir superar um vício como esse. Mas não, estamos falando de algo muito poderoso, só essa motivação inicial nunca vai bastar. A gente precisa ir logo se cercando de um conjunto de estratégias para combater e prevenir os momentos de fraqueza.
Um exemplo, estou tentando manter acompanhamento e check-ins em várias comunidades diferentes, ou em vários apps. Parece uma coisa boba, mas assim eu me reconecto com o objetivo algumas vezes por dia, nem que seja por dois minutos. Essas atitudes ficam marcando o compromisso na minha cabeça, me fazem mais distante de cair.
Já aconteceu várias vezes: quando eu começo a falhar nessas comunidades fica mais provável de eu cair, porque de modo geral estou me afastando do compromisso. Além disso, eu tenho que ter um conjunto de atitudes pensadas pra quando a vontade bater. O que é pra fazer? Tomar banho? Sair de casa? Ligar pra um amigo? Fazer flexão? Tudo isso junto? Essas coisas tem que virar um hábito seja bom ou seja ruim, tem que estar associado ao compromisso.

Sua motivação não basta: você tem que entender que a ânsia por PMO vai vir forte e pesada, e tem que se prevenir com a faca nos dentes, com pragmatismo.
A vontade inicial engana, faz pensar que as coisas são tranquilas. Naturalmente alguma hora sua motivação vai esmorecer. O que você precisa é forçar uma disciplina, com ou sem motivação. Vida adulta é isso aí.

Vou continuar atualizando a tabela com todo mundo a cada dia, e quem quiser conversar pode contar aqui com esse tópico.

Abraço, força na luta

5 Likes

Faltou dizer: obrigado a todo mundo que está reportando no forum ou no status, principalmente aos que caíram. Eu sei que pode ser dificil reportar imediatamente, pra mim é um momento ruim de encarar. Comunicação é tudo no grupo, quando a gente fala nossa situação e troca ideia, isso fortalece a comunidade, fortalece todos nós e é pra isso que estamos aqui.

4 Likes

Esta noite acordei de madrugada, primeira vez que acontece nessa caminhada. O dia ontem foi bom, meu aniversário, tive terapia, confissão, sai com a família e poderia voltar ao zero porque tava com a guarda baixa.

o que você disse é fundamental mesmo @Juvenal em vez de eu deleitar sobre pensamentos acerca da pmo na madrugada, sublimei eles aos companheiros daqui e o compromisso do reboot - principalmente o desafio dos 90 dias e a olimpíada internacional e agora aqui -.

Não atualizo o status com frequência porque não tem essa opção no iOS e tenho q ficar pegando o celular de mãe. Kkkk

Direto ela pergunta o que é aquela bomba relógio e fala que vai trocar com o moto G1 dela comigo porque o meu não tem opção kkkk

P.s.: resetar o contador não é uma opção mais!

4 Likes