🇧🇷 Desafio dos 90 - 180 - 365 dias BR (Inscrições Abertas)

DIA 09 DE FEVEREIRO 2024.

Mais um dia de trabalho concluído; mais um dia de vida que Deus me concedeu. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem feito. Eu creio que Cristo Jesus já me libertou desse vício. Confia no Senhor; é a verdadeira paz e sabedoria.

¹ Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
² Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre.

Salmos 125:1,2

DIA 9 :latin_cross:

Dia 10
Estou no litoral de SP de férias com minha família, fui pra praia e não vou entrar em detalhes. Mas depois que cheguei na casa do meu tio, vem me dando vontade, mas como tenho fobia social eu tenho conseguido controlar. Amanhã volto pra casa e espero manter a abstinência.

2 Likes

DIA 10 DE FEVEREIRO 2024.

Semana difícil de trabalho está por vir. Muita luta, mas bora pra cima; que Deus me ajude. Preciso organizar minha rotina. Ultimamente, minha vida está se resumindo em dormir e ir para o trabalho. Tá puxado, mas vou mudar isso logo.

“Minha força vem de Deus.
Se eu não conhecesse Deus,
não conheceria força,
nem teria Fé.
Ele é a força que me mantém
de pé.”

DIA 10 :latin_cross:

1 Like

DIA 11 DE FEVEREIRO 2024.

Dia difícil no trabalho, mas consegui permanecer de pé e venci mais um dia. Chegando em casa, uma vontade enorme de consumir PMO estava insuportável; parecia impossível eu ficar de pé. No entanto, fiz uma pequena oração pedindo socorro ao Pai, o meu Senhor Jesus Cristo. Ele me deu graças e forças, e estou aqui de pé.

“As vitórias sobre o pecado são tudo para a glória do nosso Senhor Jesus Cristo.”

Salmos 9:9 - “O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.”

Ele é o seguro abrigo.

Dia 11 :latin_cross:

1 Like

Dia 02,03,04 sigo em frente na jornada,
Não dormi bem esses dois últimos dias, me senti indisposto e muito distraído.
Hoje já me sinto um pouco melhor, dormi melhor, vamos em frente!

2 Likes

Infelizmente, eu recaí. Irei orar ao Senhor para que continue me fortalecendo.:face_holding_back_tears:

Dia 12
Voltei pra casa, e ando com muita vontade. Mas ao mesmo tempo me sinto culpado por me sentir assim. Começo a pensar no que a PMO fez com a minha mente, não consigo mais interagir com ninguém, nem com familiares, a não ser meus pais e meu irmão. Não consigo fazer amizades com mais ninguém, não consigo conversar sabe. Eu travo, não consigo me expressar mais. Não consigo olhar para as pessoas nos olhos. Acho que tô num nível muito grave de fobia social, eu não sei o que fazer e me sinto muito perdido. Preciso de ajuda.

4 Likes

Dia 1/7
2024-02-14T11:22:00Z

1 Like

Diag 43 :white_check_mark:

@Emerson77 Olá Emerson me identifiquei muito com seu relato. Também tenho fobia social, na verdade desde criança mas não me curei depois de adulto, e mesmo tendo mais de 30 anos.

Parabéns por estar conseguindo se manter longe do vício mesmo num cenário tão complicado.

Quero te dizer que realmente lidar com fobia social juntamente com falta de amigos é muito difícil mas não é algo sem solução, assim como tudo na vida existe tratamento e formas de aprender a lidar com isso. Pela sua força de vontade você tem como melhorar sim. A PMO afeta nossa mente mas não é pra sempre, é questão de desenvolver novos hábitos, da mesma forma como desenvolvemos o hábito da PMO sem notar e por isso hoje ela afeta minha mente. Vou falar com você no privado para saber se posso te ajudar de alguma forma. Mas mantenha-se com esperança de que você tem feito tudo que pode para melhorar, e aí que está sua força.

@yan1987 Recair é difícil mas você já mostrou aqui o quanto tem poder de ação e o quanto consegue recomeçar. Seu propósito é firme, você é senhor de si e já pudemos notar isso pelas suas postagens, desejamos sorte

4 Likes

Dia 05 e 06
Esses dois foram bem difíceis, meu humor ficou péssimo, me senti mal, hoje em momento de estresse consegui me controlar, olhei pra mim e ao meu redor, vi que tava me cobrando demais, respirei fundo e comecei a fazer minhas atividades chatas que tava protelando, me sinto bem melhor,
Vamos pra mais um dia!

2 Likes

Dia 168

Rumo a 180 mais uma vez!

3 Likes

Dia 1/7
Insistir é o único caminho

1 Like

Falhei novamente, pequei contra o Senhor Jesus Cristo. Uma parte de mim que me torna maldito é fala, até que nunca serei liberto. Mas quando eu olho para as Escrituras, Cristo me consola. Cristo me pega pelas suas fortes mãos e me levanta. E por Ele, eu vou lutar; a graça de Deus me consolará. Eu serei liberto em nome de Jesus.

⁶ Se dissermos que temos comunhão com Ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade.
⁷ Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
⁸ Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
⁹ Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.
¹⁰ Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a Sua palavra não está em nós.

João 1:6-10

Dia 3
Tem sido muito difícil, recaí há 3 dias, preciso mudar.

Dia 4/7
2024-02-19T12:21:00Z

Dia 1/7
2024-02-22T17:12:00Z

Dia 01
Recomećando mais uma vez a jornada.
Refletindo sobre as ultimas recaidas, percebo que negligenciei alguns cuidados como manter apps de bloqueio de conteudo X instalados. AInda ando com o olhar muito contaminado secando mulheres na rua.
Uma atividade e hoje, revisar meus aparelhos e instalar apps d ebloqueio. Nao negliglenciar ou pular etapas, fazer o que tem que ser feito.

8rfl3b

0 dias (acabei de recair)

Mas agora irei vencer! Não estou sozinho nessa

1 Like

Seja bem vindo ao Desafio @rod2134 !
A estrada é difícil, vão ter tropeços é normal, o importante é olhar pra frente

Vou deixar aqui um texto que postei há um tempo no fórum, que eu tinha esquecido reencontrei esses dias:

O mais natural dessa nossa recuperação é o ciclo. É o que mais acontece. Você começa com seu objetivo de se melhorar, de se recuperar. Mas isso não vai acontecer de uma hora pra outra, e nem numa linha reta. É através de ciclos. Você cai, e aí levanta. Você se afasta um pouco do seu caminho, e aí se aproxima. Se durante o afastamento, a gente escolhe permanecer afastado, se no afastamento a gente conclui que nosso trajeto acabou, já deu, já era, é porque nós não enxergamos o ciclo ainda. Ele volta. A ideia é ir aproximando esse ciclo de estados mais saudáveis, que as quedas não sejam tão feias e o erguer-se seja mais permanente. É assim que se sai do ciclo.

3 Likes

Tive uma recaída, infelizmente. Após 10 dias limpo, eu voltei a cair. Infelizmente, uma ansiedade gigantesca me atingiu; foi esse um dos motivos. Agora é me levantar e seguir em frente, que Cristo Jesus me ajude.

1 Like