Desafio 4 Luas 🌓

@novoluar cara, muito obrigado pela inspiração! Já baixei o aplicativo e vou colocar agora o papel de parede no celular…eu sinto que dessa vez vai!

9 Likes

Seria interessante que os participantes pudessem compartilhar como esta sendo cada lua…vou começar contando que ainda me sinto muito fraco diante dessa primeira lua! Turbulência na vida e minha última queda foi hoje mesmo… ainda estou sob a influência daquele efeito horrível ou o “torpor” que a maioria de nós já conhece bem…me sinto um pouco apático e irritado, cansado de lutar, mas ao mesmo tempo com a esperança de virar o jogo e a maior inspiração que tive hj foi de surpresa, ao colocar o excelente papel de parede do desafio no celular e ter lido uma frase que fala que não devo esquecer quem sou…cara, como isso foi importante pra mim! Isso salvou o meu dia! Obrigado! Avante, guerreiros!

10 Likes

Já com o wallpaper no celular, desafio a todos os que vão participar a se comprometer com o desafio! Nâo e fácil, mas de modo nenhum, mas acredito que a recompensa que ele tratá será imenso!
Pelo menos pra mim além de ser uma ferramenta pra luta contra a PMO, vai também me fazer organizar direito o meu dia, aumentando assim minha produtividade.
É muuuito difícil regular o sono quando você já vem dormindo mal, por que seu organismo já se acostumou com aquela quantidade de horas dormidas. No começo você vai deitar, mas vai "sofrer"um pouco pra dormir, por o sono não vai vir nem a pau. Mas depois de uns dias seu cérebro vai já associar aquele horário a cama, sono e dormir shsh.
Resumindo: Não desista se você achar que não tá conseguindo cumprir as metas no começo, vai passar!

9 Likes

Sigamos @lutador2.0! O importante é não desanimar e continuar lutando! Os primeiros dias são os piores. Pelo menos nesses dias minha mente fica doida kkk. Turbulencia e pensamentos a mil. Aí fico impaciente, irritante, triste e uma mistura de sentimentos me vem.

7 Likes

@lutador2.0 e @Semeador, só de saber que esse desafio e a missão deram um novo gás para a luta de vocês, já valeu todo o trabalho de organizar!

Sei exatamente a sensação, @lutador2.0. Passei os últimos 3 meses assim, nessa apatia, sem ânimo de voltar à luta. E é exatamente por isso que esse desafio existe: para reacender nossa esperança de lutar para ser a melhor pessoa que podemos ser. Avante, avante, avante!

Sim, vamos compartilhar como estão nossas “luas”. Como o @Semeador falou, ainda vai ter o “efeito colateral” de ajudar a organizar nossa rotina. É difícil botar o sono no lugar no começo, mas a disciplina tem recompensa!

7 Likes

Muito bem observado, @novoluar. Se a gente começa a se importar com o sono, vamos estar conectados com a melhoria da nossa vida no acordar e no dormir, que são momentos muito vulneráveis.

Quem quiser repensar suas horas de sono poderia listar aqui também. Quanto tempo pretende dormir? Qual sua hora limite pra ir deitar? Acha que vai ter estabilidade ou vai ter que ficar ajustando dia a dia?

Minha situação: eu estou acordando cedo num horário fixo, a dificuldade é ir dormir certinho. Pra também dormir cedo meu maior desafio é sair logo do trabalho e não ficar ansioso correndo atrás de produtividade extra nas funções. E como você falou, simplesmente esquecer outras atividades de distração e ir dormir.

Estou projetando pros próximos dias 6 horas de sono.
Pra isso tenho que ir dormir no máximo as 22h30. Tenho que ir pra casa antes até 21h30.
6 horas não é o ideal e me deixa bem cansado quando chega quinta e sexta-feira, vou tentar reavaliar isso com o passar dos dias.

9 Likes

Caraca, @Juvenal, vc trabalha rude! Sim, será um desafio extra… mas se me permite o pitaco, eu às vezes caio em uma “armadilha da produtividade”, tentando fazer mil coisas… mas se eu deixo isso me esgotar, quando vejo estou absolutamente vulnerável, instável, com pensamentos caóticos.

Hoje em dia estou achando que compensa mais fazer “menos”, mas manter um equilíbrio que me permita estar por inteiro em tudo o que eu faço. E como você disse, o segredo é sempre cortar as distrações supérfluas.

8 Likes

Bom, tenho menos de 2h para ir dormir, e ainda preciso fazer umas coisas.

Já me despeço dos consagrados :sunglasses:
Até mais!

8 Likes

Esses dias está bem corrido no trabalho, e horário de dormir, consigo cumprir de boa até se não tiver insônia ou sendo acordado pela minha prima chorando a noite, mas pode deixar que cuidarei certinho desse assunto, mas como um companheiro sugeriu de ir relatando como está sendo essa parte do desafio, por mim vai ser um pouco complicado pois estou tendo pouco tempo para entrar no fórum aqui.
Só isso mesmo companheiros, boa sorte a todos nessa etapa do desafio e bom sono aí pessoal skskskks.

9 Likes

Esse papel de parede é show, mesmo não estando no desafio, eu baixei e estou usando.

6 Likes

Bem vindo ao desafio companheiro, boa sorte e sucesso aí.

4 Likes

Caí com três dias apenas. Já levantei, estou contando cada mínima vontade que eu vença, até as de dispersão comuns, pequenas procrastinações, etc.

Fim de semana vai ser bem ocupado, mas vou continuar prestando atenção no sono e reportando aqui.

8 Likes

Olá irmãos, acabei caindo nessa manhã. Queda estúpida que poderia ser evitada, mas como aconteceu vou tentar me recompor aqui e não desistir!

7 Likes

Estou me segurando aqui na medida do possível. Está um pouco complicado mas com força de vontade vou resistir .

10 Likes

@Paul Se segura, irmão!

6 Likes

Meus amigos, já estamos em dezembro, vamos manter a calma e o foco. Todos os dias são importantes, vamos caminhando,dando um passo de cada vez. A vontade é grande mas sigo firme.

7 Likes

@Murilo99, @Chucks, como vcs estão? Passem aqui para contar o que houve… é tempo de levantarmos depressa, sacodir a poeira e voltar à luta! A hora é essa, temos que acreditar!

6 Likes

Eae @lutador2.0 está sumido parceiro , espero q esteja tudo bem com vc . A vontade de ontem passou rapidamente quando ocupei minha cabeça em alguma tarefa .Hj n tenho oq reclamar, está ocorrendo tudo da melhor maneira possível .Os bloqueadores está ajudando , mas a força de vontade de concluir o desafio impede de eu fazer qualquer besteira.

Boa noite companheiros !

7 Likes

Boa noite, guerreiros!

Passou o fim de semana, semana nova começando. Como está a missão do sono em dia? Estão conseguindo?

Na correria, acabei não conseguindo interagir muito aqui. Mas amanhã venho com mais calma!

Força a todos, e lembrem do objetivo.
PORQUE ESTAMOS JOGANDO ESTE JOGO.

abraços!

7 Likes

Rapaz… Um pouco desmotivado, mas não no sentido de desistir, e sim de não conseguir me agarrar em algo para ter motivação; embora eu tenha coisas realmente importantes para me agarrar, não consigo dar o verdadeiro valor. Sem levar em consideração a variação de humor por causa de problemas com uma moça. Vou tentar resolver cada uma dessas coisas.

8 Likes