::trophy:: Desafio 2021 - QUAL A SUA META?

Tive recaída hoje… Fiquei 8 dias sem P e M. Depois de muitos dias, veio mais uma decepção. Mas não desisto, se fiquei 1 semana, agora vou pra 2 semanas :muscle::muscle:

3 Likes

É bom ler esse tipo de coisa num momento complicado como estou agora. Tive uma urge feia ontem, por muito pouco não perdia. Sei que é um indicativo que devo continuar bem desperto hoje, e que as coisas continuam difíceis.

@MatheusBraga Tenha convicção disso cara: na batalha, mais do que o número de dias que passou, essa sua disposição é que é o mais essencial na recuperação, mais do que o número de dias, ou como está seu contador. Se você conseguir manter acesa essa disposição e essa frieza, com as ferramentas que você puder dispor pra mantê-la acesa (leituras, exercícios, banhos, coisas que te dão alegria), se você conseguir manter isso aceso, o número de dias virá sem grandes preocupações, sem você notar. E uma recaída como hoje não será o suficiente para apagar seu progresso. O essencial mesmo é a disposição e a frieza pra encarar. É daí que vem a tranquilidade.

A batalha é difícil, sim! Mas é possível. Obrigado pelo seu depoimento, eu precisava disso pra encarar esse sábado. Vamos pra cima dele!

3 Likes

@MatheusBraga Companheiro de luta, meus agradecimentos por ter atualizado nossa tabela! Estava sem acesso a computador no fim de semana e você salvou o tópico. Está indo bem?
Não estou tão bem pessoalmente, tive uma recaída hoje mesmo, mas vou ficar bem atento o resto do dia. Não vai mais acontecer. Vou me ocupar, vou trabalhar, tomar quantos banhos precise, vou usar tudo que tiver ao meu alcance e quando faço disso sei que NÃO recaio. Um bom dia pra você, amigo.

4 Likes

De nada. Eu tô bem, ontem eu não estava com ânimo de fazer nada produtivo 'é nesses dias que geralmente eu tenho recaídas mas consegui lutar contra a minha vontade e venci mais um dia.
Guarde os olhos! Fique longe do que faz vontade de vê p.

5 Likes

Já é a Décima semana de desafio??

Recaí ontem, tive um fim de semana muito trevoso, com discussões pessoais longas e tensas. Levantei imediatamente, ainda sinto que estou num momento melhor da recuperação do que no início do ano. Mas ainda tenho um caminho longo para trilhar, sem dúvida. Recomeçando hoje, bem longe de qualquer vontade.

5 Likes

Lamento pela queda e os problemas pessoais. Que bom que está aprendendo e se tornando mais forte com as recaídas. Não deixe elas te dominarem, seja ousado e se livre de TUDO o que te leva a PMO. Basta quebrar o ciclo.

Eu sei que você consegue, Juvenal!

4 Likes

Recaí na terça passada mas de resto tive uma boa semana, graças a Deus. Trabalhando muito e conseguindo exercitar. Tava tudo tranquilo e até parei de lembrar de entrar no forum, desculpa aí companheiro!
Melhor ainda foi sua semana hein @MatheusBraga ! Parabéns pela luta, e pelo objetivo de manter o foco, como está sendo? Como foi o fim de semana?

3 Likes

Foi muito boa @Juvenal não tive recaída, passei vitorioso… Acredito que foi porque eu não fiquei sozinho de tarde e noite. A tarde passai na casa do meu irmão ( comemoração de 1 ano casado ) e noite no culto. Cheguei em casa, jantei e dormi.

4 Likes

Tenho recaído com menos frequência já tem um tempo, mas ter vários dias seguidos conseguindo trabalhar focado está sendo uma novidade muito bem vinda dessa semana. Espero conseguir melhorar ainda mais.

4 Likes

Boa noite pessoal! Consegui alcançar 45 dias! Escrevi um pouco sobre no tópico:

3 Likes

Recaí ontem, retomando aqui a luta diária. Hoje vou trabalhar até muito tarde, e preciso estar concentrado mas sem tensionar demais. Amanhã vou poder descansar e planejo um dia produtivo para me manter estimulado a semana inteira. Começando agora

Prisioneiro Dia 01
Prisioneiro Dia 02

1 Like

Boa sorte Juvenal. Recomeçar é mais que começar do zero acredito eu. Então lhe parabenizo por todo o progresso e posso lhe dizer com certeza que não é uma queda que irá de fato lhe deixar no chão.

As mudanças nas rotinas e no conteúdo que nos cerca é realmente uma forma eficiente de nós ajudar nesse processo de mudança. Eu comecei com pouca preocupação com os gatilhos visuais mas desde a semana passada radicalizei a maneira como estava tratando isso e eliminei as 3 principais que estavam me fazendo cair sempre. Mudei meus hábitos em relação a isso e estou refletindo bastante sobre o assunto e sempre comentando aqui com vocês. Agora estou mais proativo em casa, com serviços domésticos mesmo, amanhã irei começar uma rotina nova acompanhando alguns conteúdos que provavelmente vão me ajudar na área profissional e certamente tentarei mudar minha rotina para sempre longe da procastinação.

Desejo o mesmo a você e espero que sua semana seja super produtiva, profissional e pessoalmente. Deus lhe abençoe, avante guerreiro!!

1 Like

Olá @warmachine01 !
Seu foco na procrastinação me relembrou que essa devia ser uma preocupação minha também - melhor dizendo, uma “ocupação” minha também, porque preocupação tem pouca utilidade hehe. Gostaria de trocar ideia sobre isso, e sobre os conteúdos que vc quer acompanhar. Procrastinação é algo que eu também sofri muito e sofro até hoje. Percebi que está no centro de varios problemas meus, e, lendo um pouco sobre, vi que tem muita ligação com o medo de agir, medo de errar, até de acertar, de correr riscos.

D4sIQMwUIAEv86d
Vamos nos manter vigilantes! War machine style

Boa sorte na nova rotina. Tenha uma boa semana - aliás, tenha uma boa segunda!
Um dia de cada vez hehe
Agradeço a força aqui. Você tem algum diário no momento? Abraço!

Prisioneiro Dia 00
Prisioneiro Dia 02

1 Like

A procastinação que eu sentia se relaciona justamente com isso tudo que você falou. O medo da ação, e de dar errado. De sair feio ou não saber o que fazer após o primeiro passo é uma coisa que nos trava justamente antes de que sequer nós comecemos algo. E isso tem me atrapalhado a anos.

Eu sou formado em uma área tecnologica, mas me formei sem experiência na área e não atuei. Estou começando nesta segunda a ver uma série de vídeos que visam o empreendedorismo digital. Como é um evento gratuito de um canal no YouTube que eu gosto muito de assistir resolvi me inscrever. Possa ser que assim. Eu comece a voltar a estudar como eu venho planejando a meses mas não começo de fato. Tem sempre uma coisa na frente. Uma distração, “ah depois que eu ver tal coisa eu começo” … “Ah, depois que eu ver tal série eu começo”. Eu sempre tive problemas em fazer as obrigações primeiro antes dos deveres rs, coisa que minha mãe sempre me disse desde a infância. E um dos problemas disso talvez seja ter que me reencontrar com algo que eu realmente goste também. Para poder ter prazer naquilo e poder fazer sem forçar tanto. Por isso vou dar está oportunidade a mim mesmo e ver no que vai dar.

Me mudei recentemente de casa. Moramos eu, minha mãe e meu irmão mais velho alugado, e nossa antiga senhoria pediu a casa e tivemos que nos mudar recentemente quase que as pressas. Mas por sorte conseguimos algo no mesmo bairro, e quando a mudança aconteceu eu pensei comigo mesmo, porque não mudar algo mais?

Porque eu simplesmente não paro de vez e mudo algumas coisas? Minha personalidade, minha rotina? Porque eu não consigo fazer um simples serviço doméstico que seja para ajudar minha mãe já que não estou bem trabalhando?

Esses questionamentos me fizeram agir e desde que cheguei aqui dei um basta nos meus gatilhos (em especial algumas redes sociais onde eu acabava vendo muito gatilhos visual) saindo dessas redes e guardando um pouco meus olhos, tenho procurado ajudar mais nós serviços domésticos, acordado mais cedo e dormido mais cedo. Passo bem menos tempo deitado no meu quarto.

Tem dado certo, tendo em vista que lá pelos meus 15 dias eu quase caí por pensamentos libidinosos. Mas será que esses pensamentos não era alimentados por esse conteúdo (praticamente eram formas mais brandas de P)???

Casa nova, novos hábitos, nova rotina, novo tudo. E assim espero parar de uma vez por todas. Está é a primeira vez que eu participo de um fórum assim escrevendo e compartilhando com as pessoas. Por isso eu ainda não possuo um diário. Um dia quando estiver mais preparado para contar como ocorreu comigo. E como é meu dia a dia depois que comecei a tentar parar eu irei escrever sim. Obrigado pelo feedback, eu li a primeira parte dos textos que você traduziu, e aquele cara está certo.

Enquanto não mudarmos nossa visão sobre o que esse vício é de fato, como ele mexe conosco e o que fazer de fato, nada muda. Por isso, ainda que tenha sido difícil, que tenha batido uma dúvida, por conta do vínculo imaginário e artificial que eu tinha criado com os perfis que eu vivia vendo (e que por fim de alguns poucos dias me faziam ir atrás de formas mais explícitas, aos poucos, escalando o nível de P, consequentemente caindo), sai mesmo das redes … Principamente do Instagram. Enquanto nós acharmos que isso é uma espécie de jogo que nós podemos lidar de qualquer forma iremos perder. Óbvio que não falo de relapsos, mas das quedas que poderíamos evitar, de coisas que nos fazem cair mas que não conseguimos largar por conta própria e essa parte, é difícil. Todas as consequências de anos a fil com esse hábito não é tão simples entao o que temos que fazer é realmente mudar a mentalidade

Não quero parar por uns dias, quero parar para sempre. Acredito que você também queira isso então … Avante guerreiro !!! Bom dia e ótima semana!!!

3 Likes

Recaí novamente. Entrei num ciclo de depressão e auto-destruição, preciso estar atento a cada hora que passar, pois está sendo muito frequente me desanimar. Nessa manhã, vou começar a limpar a casa e cuidar do almoço para me ocupar.

Prisioneiro Dia 00
Migrante Dia 01

2 Likes

Nada de depressão e autodestruição amigo , agora é hora de se levantar e recomeçar o processo de reconstrução , continua de onde parou , o que te levou a cair esses dias , estude a causa a fundo e solucione o problema , sempre existe o anditodo para os venenos que aparecem nas nossas vidas

3 Likes

Obrigado @EduardoIsraeli pelas palavras, você tem razão, tudo tem um motivo.

Na verdade, se eu deixar, não faltam motivos no mundo pra se ficar mal . O importante é eu focar nas coisas que eu já sei que me fazem bem. “Oficina vazia, cabeça do diabo”.

Ontem foi um bom dia, me exercitei, corri, e organizei um pouco a semana que está começando. Hoje também espero ter um dia proveitoso.

3 Likes

Olha que legal a iniciativa de um desafio deste ano. As pessoas que são de língua portuguesa e que usavam o app estão abandonando, sobrando poucos. Retornei com várias ideias para ajudar não somente eu mas vocês.

5 Likes

Conta ai parceiro tenho certeza que vai ajudar bastante

2 Likes

Vou me organizar para fazer desafios a moda antiga, de quando eu entrei aqui. Onde há um wallpaper, presença e coisas assim.