::trophy:: Desafio 2021 - QUAL A SUA META?

:fleur_de_lis: 10 a 16 de Janeiro de 2020 :fleur_de_lis:

Dom :10: Seg :11: Ter :12: Qua :13: Qui :14: Sex :15: Sab :16: :trophy: META PESSOAL Código
Juvenal :trophy: :x: :x: :grey_question: :grey_question: :grey_question: :grey_question: Exercício Físico b28cf1
Cleibson :white_check_mark: :grey_question: :grey_question: :grey_question: :grey_question: :grey_question: :grey_question: Estudar+meditação+treino fkrxpa
SeuNome :grey_question: :grey_question: :grey_question: :grey_question: :grey_question: :grey_question: :grey_question: SuaMeta Seucódigo

:white_check_mark: - Dia inteiro sem PMO
:trophy: - Sucesso nas suas metas pessoais + Dia inteiro sem PMO
:x: - Recaída PMO
:grey_question: - Desconhecido


Pessoal, pra poder ver toda a tabela do desafio no celular, tem que arrastá-la DIAGONALMENTE, não horizontalmente, ok? Assim dá pra ver completa no app.

6 Likes

Olá, pessoal do Rewire Brasil!
Seguindo uma sugestão do nosso companheiro de luta @sales , estou começando esse desafio para propor que a gente junte 02 coisas:

1) O nosso compromisso anti-PMO;
2) E o nosso compromisso com uma vida melhor.

Mas… como assim juntar os dois, Juvenal? Eles não são a mesma coisa, no fim das contas?

Não.
Não são.

Não existe recuperação verdadeira se a gente só se concentrar em ficar longe de PMO. Sem mudar nada na sua vida, é muito fácil nós recairmos mais cedo ou mais tarde. É preciso juntar a sua abstinência de pornografia com mais realizações que você acredite serem benéficas pro seu espírito e/ou pro seu corpo. Que coisas você gostaria de inserir na sua rotina, mas tem dificuldade de fazer?

Gostaria de dedicar uma hora extra pra estudar?
Gostaria de fazer algum exercício físico?
Gostaria de se dedicar a alguma atividade na sua igreja?
Gostaria de ter mais disciplina nos horários de comer e de dormir?
Gostaria de meditar alguns minutos pela manhã?
Gostaria de aprender algo novo, fazer um curso?

Para participar, responda esse tópico com algo que você ACREDITE que pode fazer durante sua semana, seja uma vez apenas, ou só no fim de semana, ou todos os dias. Pode ser literalmente qualquer coisa, é mais importante o compromisso do que o tamanho da realização. Se você quiser se comprometer só a beber 2 litros de água por dia, está valendo! Qualquer coisa que você se proponha a melhorar vai ajudar você a direcionar seu pensamento para uma vida mais completa, e também ajudar sua recuperação em relação a PMO. Só é preciso que seja algo possível e fácil de verificar se foi feito ou não.


Para reportar, marcaremos cada dia da semana com esses três símbolos:
:white_check_mark: - Dia inteiro sem PMO
:trophy: - Sucesso nas suas metas pessoais + Dia inteiro sem PMO
:x: - Recaída PMO

Para reportar seu desempenho, basta editar a tabela desse tópico, clicando no botão de Editar (um lápis :memo:), e depois em “EDIT WIKI”. Vai aparecer a janela de edição. Copie e cole um dos símbolos no dia correspondente . Depois clique em “SAVE EDIT” e pronto, você reportou seu dia.

Qualquer dificuldade, falem! Estamos aqui pra nos ajudar.

4 Likes

Me inscrevendo!

Nome: Juvenal

Meu código: b28cf1

Minha Meta: Vou começar fazendo da meditação um hábito. Todo dia, ao acordar, vou me sentar próximo a mesa em que trabalho e meditar por 15 minutos. Espero em breve incluir também exercícios físicos feitos em casa, mas estou trabalhando muito e pra essa semana é provável que não consiga. Acho que com o tempo podemos ir ajustando nossas metas para ficarem sempre realistas, mas sem perder o nível de desafio.

Claro, também podemos usar também o fórum para sugerir hábitos saudáveis e estratégias de se manter longe de PMO, e falar sobre como está a semana ou o dia.

Convoquem quem puder participar do Desafio! @Paulista79 @Paul @dan_tnv @ElliotAlderson @rickgomes @anon84000592 @Mota @EduardoIsraeli @prisma @bruno_mbandeira

5 Likes

Conte comigo cara, ótima iniciativa!

Minha Meta: Vou me exercitar todos os dias (ao anoitecer) e retomar a leitura de vários livros que deixei pela metade (pela manhã)

Meu código: v0q549

4 Likes

Minha Meta: Vou tomar banho gelado uma vez ao dia e organizar os horários pra cada atividade que eu queira fazer.

5 Likes

:fleur_de_lis: Segunda, 06 de Abril de 2020 :fleur_de_lis:

Bom dia a todos, como vão hoje? Ontem não cumpri o desafio da meditação, quando fiz o post já era muito tarde… mas pelo menos tive um bom dia de trabalho, como há muito tempo não tinha, e devo isso também a companhia de todos vocês passando força aqui pelo fórum. Acordei motivado e já cumpri o primeiro dia, meditando por 15 minutos agora às 9h. Me sinto bem pra passar o dia sem PMO. Vamos pra mais uma luta?

Ótima ideia o banho gelado @Prisma! Hoje amanheceu bem frio aqui, mas eu espero incluir também assim que começar a fazer meus exercícios, os banhos dão uma eletricidade incrível… Força aí, amigo!
Grande @anon84000592! É um prazer fazer um desafio com você! Boa sorte nas leituras.


Chamando também pra entrar no desafio
@Cleibson @anonimo6347 @Lucas1912 @Novo-Kaito @oUltimo @ViniSsg @dougs @LordEntz Semeador Braz

2 Likes

Bom dia galera, ontem deu tudo certo. Eu tenho dois halteres e ele estão sendo meus únicos equipamentos para malhar, porém sigo com as abdominais, pranchas e polichinelos. Me sinto muito bem enquanto faço isso! Pretendo continuar sempre com esse hábito.

@Prisma a ideia do banho frio é muito boa, aqui eu sempre tomo banho frio, até pq aqui é bastante quente kkkk. Força ai mano!

@Juvenal a meditação é muito poderosa! Tenho pensado em começar tbm mas sinto que não sou experiente o suficiente. Algumas dicas?

2 Likes

deixando aqui um desafio que achei bem interessante
Já comecei dia 01✅

3 Likes

3 Likes

Outra coisa que ajuda a cumprir uma meta é colocar ela no papel, se deixar só na cabeça o cérebro acaba esquecendo com o tempo.

3 Likes

Fala meus amigos como estão, estou firme e forte nesse propósito, agradeço ao amigo @Juvenal por ter atendido a um pedido que nada mais é do que nos estimular a continuar lutando, eu creio na minha vitória, e creio na de vc tmb, meu desafio será tmb meditar, ler a palavra de Deus e orar pra que o Senhor nos ajude a vencer esse vício desgraçado. Tmj nessa.

4 Likes

Cara, eu tenho um documento word na nuvem que sempre me acompanha entre meus dispositivos. Lá eu escrevo tudo que tenho vontade, sobre meu dia, vontades, acontecimentos, planos, meu relacionamento, etc. Eu chamaria de diário, mas não escrevo todos os dias kkkk. Porém já o tenho desde 2015 e hoje contra com mais de 40 páginas com duas colunas em cada. Recomento bastante, é muito bom ter um lugar só seu, e melhor ainda reler os relatos antigos kkkk

3 Likes

:fleur_de_lis: Terça, 07 de Abril de 2020 :fleur_de_lis:

Fala meus amigos! Como estão hoje? Consegui fazer a meditação pelo segundo dia, mas não foi a mesma coisa… estava já um pouco mais agitado. Foi bom assim mesmo, porém… O importante é fazer um hábito, o benefício vai chegando aos poucos. Ontem foi um dia bom, mas um pouco agitado no trabalho. Hoje acordei mais cedo e espero continuar assim.

Bem vindos nossos amigos @Cleibson e @sales ! Desafio tem que ter vocês :wink:
Gostei muito da ideia desse exercício “burpee”, vou tentar incorporar a partir de semana que vem. Parece que pra funcionar bem em casa o exercício tem que ser mais intenso que na academia

@anon84000592 A ideia pelo que eu entendi é que seja algo bem simples, e não precise de experiência mesmo! . É algo que faz bem, mas varia muito cada dia, cada dia é de um jeito, ainda não posso falar muito. Por isso é uma boa se comprometer a fazer uma semana pelo menos, pra se observar.
Eu gosto desse texto aqui, ele todo é legal, instruções de como meditar estão mais pro final.
E esse outro mais recente também gostei, fala um pouco de aplicar a ideia da meditação no dia-a-dia, quando não estiver de fato meditando.

Estão indo bem? Lembrem de manter a mente ocupada e afastá-la de pensamentos ruins com insistência, sempre que surgirem. Boa sorte hoje!

3 Likes

Opa cara, bom dia! Valeu pelos links e as dicas sobre meditação, vou dar uma olhada lá!

07,terça

Respondi algumas questões e meditei 2 vezes hoje, está sendo difícil principalmente hoje. Tive gatilhos e fui atrás de todos eles. A cada dia que passa percebo que posso ser melhor. Esse é o meu mês.

1 Like

:fleur_de_lis: Quarta, 08 de Abril de 2020 :fleur_de_lis:

Bom dia meus amigos, como vão de luta? Ontem tive um dia de trabalho muito pouco produtivo, então já tenho que ligar o alerta. Tomar cuidado pra não me desmotivar porque senão já recomeça o ciclo. Tive que conversar com muitas pessoas durante o dia e isso me deixa desatento. Hoje vou na calma pra conseguir me concentrar mais.
Boa sorte a todos! Que esse seja o nosso mês, Mestre Kame!

2 Likes

Esqueci de marcar ontem! Apareçam no desafio @Braz @novoluar @Semeador @manotirocerto @Thoth @Chucks

3 Likes

:fleur_de_lis: Quinta, 09 de Abril de 2020 :fleur_de_lis:

Bom dia pessoal!
Firme no propósito No-PMO, mas hoje não diz meditação. Ontem também foi pouco produtivo. Minha esperança pra hoje é refazer o cronograma pra comportar esses atrasos. E tomar café pra não ficar sonolento durante o dia. Hoje acordei 2h da manhã e só fui dormir 5h, meu sono está muito desregulado desde que começou o isolamento. Amanhã retomar a meditação.

Hoje é um dia central. Se eu for mal hoje sei que vou ficar super desmotivado pro fim de semana. E isso seria péssimo.

E vocês? Como estão nessa reta final da semana?

2 Likes

Kkk falei no sentido de esse mês ser o meu aniversário, mas claro que sim

1 Like

Ai sim cara, espero que tu tenha foco pra retomar a meditação hoje.

Bom dia galera, eu estou indo bem (eu acho), já estou a 21 dias sem PMO, e estou enfrentando o que chamam de flatline, ou seja, estou totalmente sem libido, sem nenhum desejo sexual ou impulsos para masturbação (o que é bom), mas com isso vem tbm uma leve depressão, desmotivação e fadiga. Eu sei que é parte do processo, mas está sendo difícil para caramba. De qualquer forma, estou me exercitando normalmente, apesar de não está lendo tanto como gostaria. Mesmo assim estou contando o objetivo diário como cumprido uma vez que estou fazendo muitas leituras para o meu TCC, então acho que conta.

1 Like