Desabafo sobre Prepotência 😎

Pessoal, aqui vai um desabafo um pouco pesado, mas não ligo muito caso venha críticas. Um pouco sobre mim: 22 anos, vigésimo terceiro dia sem masturbação e pornografia. Meu recorde: 46 dias. Bem, vamos lá… Percebi que a maioria do pessoal que tenta deixar o vício da masturbação está pensando apenas no seu sucesso pessoal, exemplo de pensamentos: “Se eu parar de masturbar, vou conseguir pegar mais mulheres”, “Se eu parar de me masturbar vou ser um cara super sociável!”, ou, “Se eu parar de bater punheta, vou me tornar um macho alfa”. Esse tipo de pensamento é de gente egocêntrica, vaidosa e que ambiciona seu sucesso pessoal. Quer saber… tem gente que está com câncer neste momento em cuidados paliativos e alguns ficam pensando em se tornarem mais atraentes. Isso tá errado, o correto é largar um vício para recuperar sua identidade, saber quem você é, e não sofrer os prejuízos destrutivos da masturbação. O príncipio do PMO é agregar valor e não prepotência. Mas infelizmente, sem Deus fica difícil de explicar…, porque devemos ser íntegros e humildes, porque Deus é humilde e íntegro. Um coração esmagado vale muito mais que um ano de PMO. Abraço, torço pra que todos consigam largar esse vício.

3 Likes

Não levando em conta o lado religioso, o egocentrismo não é de todo ruim

Nessa caminhada que fazemos pra largar o vicio, chegamos aqui por diversos motivos e esperando os mais variados resultados. Mas com a experiência vemos qual é a realidade do processo.

Quando venho com a intenção de ser mais atraente( motivador egocêntrico) acabo percebendo que isso vai muito além de ser atraente ou não, e esse discernimento vem automatico(as vezes demora) pois não conseguimos evoluir sem entender pelo que estamos passando.

Sua mensagem é importante pra avisar aos novos para não seguir somente por esse caminho mas o “egocentrismo” é bom pra pessoa começar ter um motivo pra querer parar e melhorar como pessoa.

3 Likes