Bastante desanimado

Ontem recaída de novo na PMO. É complicado, mentalmente eu quero parar, mas parece que não quero parar mesmo, pois recaio e quando estou com desejo não penso em Deus, esposa, filha, ninguém.

Aí fico mal, consciência pesada, prometo que é a última, venho aqui pra escutar palavras consoladoras, pra me sentir bem, e depois faço de novo.

Eu acho que preciso não é de compreensão, é caráter, palavras duras, vergonha na cara. Só promete, promete e promete e nunca age. Procrastinação danada, misturado com safadeza.

2 Likes

Eu sempre venho dar compreensão, porque o que lidamos aqui não é uma questão de escolha ou caráter, é um VÍCIO, uma DOENÇA. Temos uma doença e temos que enxergar por esse aspecto.

Não vou te julgar, nem te condenar porque você ficou doente, vou apoiar e te confortar pra que você melhore logo, o amor cura tudo.

O motivo de você ter ficado doente não me importa, o importante é tratar a ferida com todo cuidado.

Tamo junto irmão, fique bem, se trate bem! A esperança sempre existirá pra aqueles que não desistem.

2 Likes

Olá, dbo87. Tentar sair desse vício é, praticamente, uma faca de dois gumes.
Não sei por quanto tempo que você está nesta luta, mas saiba que a dificuldade vai muito além de vencer propriamente o vício, enfrentando seus desejos carnais.
Se você quer realmente se abster dessa prática, e conseguir ficar por um período considerável sem, tem que ter a “consciência aflorada”(ter domínio sobre sua razão), principalmente quando a libido está no auge. Após ter essa consciência e conseguir sair desse estado de estaxe voltando a realidade, com o passar das semanas, sua psique vai trazer a tona muitas memórias e pensamentos, tanto negativo quanto positivo. Você tem que estar preparado para esse baque!
Não vejo pornografia faz mais de 4 meses, e nesse período entrei em profundos pensamentos, memórias do passado vieram a tona, principalmente as negativas. Agora tudo normalizou e estou ótimo, mas se eu praticar PMO, se quer uma vez só, sei que vai ser o fim, e vou ter que passar por isso tudo de novo.
Vi que citou Deus, Criador dos céus e da terra, Ele tem me ajudado muito nessa jornada, quando vier a vontade sempre lembre-se Dele e de seu Filho, Jesus Cristo.
Abraços!

“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus.”
1 Tessalonicenses 4:3-5