Ascensão🥊ㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

Sinto que estou saindo do fundo do poço. Não é fácil para mim - Não consigo encontrar palavras para descrever minha frustração recente.

Porém, é exatamente por este motivo que me denominei “desafiador”. Sei que meu desafio não será fácil, mas, não tenham dúvidas - Sairei vitorioso.

Sou um novato nesta plataforma, contudo, notei, que existe um sistema de recompensa pela quantidade de dias longe do vício. Usarei isto a meu favor a cada renome/título conquistado quero lhes relatar algo.

14 Likes

Boa atitude, guerreiro! O primeiro passo foi dado. É como eu disse em outro tópico: o único que pode te fazer sair dessa é você mesmo! Tenha foco e ocupe sua mente, pq se ela ficar desocupada, ela vai te levar a cair. E já que você está no fundo do poço, transforme essa frustração no impulso que faltava para sair desse vício maldito. Seja forte! Conte comigo…

6 Likes

Página I

Meu primeiro emblema e um passo mais próximo do meu objetivo.

Dificuldade: ↓

Foi relativamente fácil conquistar o emblema, não tive problemas. Acordei ao meio dia - Sim, eu sei, medíocre de minha parte - Neste ponto já havia completado 50% da meta de um dia longe de PMO.

Prisioneiro não é?!

É o que diz o emblema, e, tem toda a razão. Neste ponto não passamos de prisioneiros em uma prisão de vício(s), Shingeki no Kyojin é um mangá japonês de 2009, escrito por Hajime Isayama. Em que gigantes conhecidos por titãs amedrontam Paradis, uma ilha isolada, que até então seus habitantes acreditavam fielmente ser à única população viva deste mundo. Paradis é dividida em três distritos cercados por gigantescas muralhas. Podemos dizer que as pessoas que ali viviam eram prisioneiras, pois viviam presas as muralhas e reféns de seus próprios medos denominados por titãs.
Afora à obra do Hajime Isayama, existe, semelhança se compararmos ao mundo real, muitos estão presos ao vício de PMO e conformados, sim, c-o-n-f-o-r-m-a-d-o-s. Não buscam a liberdade e não passam de prisioneiros em uma prisão de vício(s).

3 Likes

Parabéns pela iniciativa. Eu também não conhecia antes este aplicativo e vi uma indicação para ele em um site com uma matéria relacionada a como sair do vício. Ainda que a matéria fosse cheia de dedos suaves para criticar o hábito e colocar a culpa toda apenas na P como estímulo artificial danoso … O link compartilhado né trouxe até aqui, onde me senti bem a vontade e bastante surpreso, assim como você, com a estrutura aqui desenvolvida.
Um fórum rico em relatos, diários e várias instâncias e uma mecânica de fácil compreensão, além de um sistema de recompensas incentivador.

Lhe desejo que Deus lhe abençoe na jornada assim como sei que ele abençoará a minha, portanto conte comigo também como uma companhia. Juntos vamos vencer esse vício. Abraços a todos vocês amigos. Bom sábado.

3 Likes

Qual seu código amigo?

4 Likes

z4ra11

Meu código para todos que quiserem me seguir. Bom fim de semana a todos!!!

2 Likes

Página II

O verdadeiro intuito do meu diário não é motivar ou ajudar, caso isso venha á acontecer - Ok, melhor ainda.
Escrevo apenas para manter minha sanidade. Direi qual foi a dificuldade de conseguir o emblema e farei uma pequena “analogia” com seu nome, baseado em:

Conhecimento Histórico
Conhecimento Cultural
Conhecimento Literário
Conhecimento Filosófico/Sociólogo

Fácil!
Aqueles que leem, irão ver como possuo muita facilidade e um certo autocontrole na questão deste vício que combatemos até os 100 primeiros dias não encontro problemas.
Aproveitando à deixa, direi um pouco sobre mim. Faço uso de PMO como válvula de escape diante minha frustração, além da p̶o̶r̶n̶o̶g̶r̶a̶f̶i̶a̶ ̶ também fumo cigarro, sobre este “vício”, poucos sabem mesmo os mais próximos a mim. Pois fumo apenas quando quero podendo ficar semanas até meses sem fumar. Porém acho engraçado a maioria sempre se preocupa com o vício em cigarro que te degrada fisicamente, entretanto a p̶o̶r̶n̶o̶g̶r̶a̶f̶i̶a̶ que poucos se importam te danifica espiritualmente. Ao meu ver isto é muito mais danoso.
Apenas isso por hora! Não tenho muito o que falar sobre minha pessoa, talvez eu consiga o último emblema, e ninguém aqui presente, saberá sequer meu nome.

[ Migrante ]

Confesso que esperava um nome diferente para este emblema do segundo dia. Porém ele faz sentido. Migrantes são aqueles que deixam seu local de nascimento, sua “casa”, seu habitat. Enfim, é o que somos quando dispostos a deixar um vício medíocre no passado e viver uma nova vida. Quem sabe não trocar um vício ruim por um bom hábito.

???

2 Likes

Página III

Sei que foi preguiçoso da minha parte pegar alguém famoso e dizer - “É um migrante, por esse motivo” Bom, isso não é uma analogia. E nem quero fazer isso. Mas ultimamente ando morto, um cansaço inexplicável que afeta várias áreas da minha vida. Enfim, até me lembrar de algo deixarei os espaços de analogias vazio.

Não tão Fácil.

Tenho tido sonhos estranhos…

Era óbvio que eu vou contar meu sonho, afinal é o meu diário, tão logo escrevo coisas estranhas nele.
Primeiramente, já passou por sua cabeça leitor, como sonhos são estranhos, não temos controle sobre eles e parecem ser arquitetados em nosso subconsciente. Nessa fase de abstinência temos os mais variados sonhos seja de: cunho sexual, conquistas, romance - enfim cada pessoa é um caso. Eu por exemplo sonho com conteúdo gore em muitos casos. Inclusive o sonho que vos relato é sobre isso. Sobre os sonhos tenho um palpite, Não é segredo que nosso cérebro é viciado em sensações e dopamina - Hormônio da recompensa - este hormônio é liberado após um orgasmo, quando entramos em abstinência perdemos essa sensação e nosso cérebro tenta replicar isso através dos sonhos - Claro é um palpite.

Três histórias sem pé e sem cabeça
Autor meu subconsciente

Eu não estava “fisicamente” no sonho, estava mais para um espectador. Acompanhava um velho que estava indo atrás de um grupo de valentões covardes, esses valentões por sua vez também eram observados por minha pessoa. O motivo do velho estar indo atrás deste grupo é um segredo até para mim. Os valentões invadiam academias de lutas de nível baixo, e, batiam nos alunos aparentemente sem motivo algum. Seis homens relativamente fortes batendo em estudantes de nível base, classifico esse ato como covardia.
Disse que acompanhava três história certo, o velho, os valentões e uma linda mulher com um corpo extravagante, por ser um sonho minhas lembranças não são claras, mas, por alguma razão a dona de uma academia de lutas apenas para mulheres decide pregar essa linda mulher de quem falei, em um quadro, sim, pregar ela nua em um quadro. Isso acontece em partes pois as histórias convergem.
Lembram dos valentões, pois bem, eles invadem essa academia de mulheres e começa a pancadaria, observar tudo é algo insano. Pois nem mesmo os filmes podem transmitir o real como sonhos fazem. Noto, também que em meu sonho existe uma grande sexualização por parte das lutadoras da academia. A mulher esbelta foi mal pregada ou seja na invasão dos valentões, houve uma brecha para escapar e ela o fez. Bom, já próximo do desfecho o grupo de covardes encontra a dona da academia que é bem forte por sinal. Contudo, pelos seus atos indecentes o grupo consegue a atenção de vários líderes e professores de outras academias de lutas, digamos que os valentões são totalmente cercados e espancados até a morte, tudo é muito brutal. O menor dos valentões escapa e corre até a saída, preste a abrir a porta, a porta abri primeiro revelando um policial apontando uma arma. No calor do momento o valentão joga um vidro com ácido dentro - não sei o que era aquilo e espero que não exista de verdade - quando isso atinge o policial e o último dos valentões também é pego, algo que preferia não ter visto acontece. Como se imediatamente a pele do policial fica cinza e no lugar de seus olhos apenas existe dois buracos negros o mesmo acontece com o valentão a diferença é que ele continua vivo. Com o tanto de pessoas na academia ele começa a ser alvo de chacota e piadinhas, humilhado em público, provavelmente teve o mesmo destino dos companheiros. Geralmente em filmes de muita tensão existe um alívio cômico, não poderia ser diferente neste sonho. E o velho de quem falei no início morre de ataque cardíaco a caminho. Talvez fosse para ser engraçado.

Conclui-se então, é um sonho perturbador. Quem sabe não tenha um significado a fundo. Porém, não estou com saco para descobrir.

[ Colono ]

???

???

2 Likes

Nos dias sem emblema, colocarei o livro que estou lendo e o treino que estou fazendo, além da quantidade de dias em Nofap. Esses hábitos me salvam pois é graças a eles que tenho streak longas. Gosto de ler e se ainda não percebeu gosto muito de boxe - Sei que o treino parece bem básico, entretanto já sou avançado. Tenho uma boa garda e movimentos refinados. Porém, estou refazendo o meu treino pois quero me aprimorar ainda mais, é como disse Bruce Lee.

"Não tenho medo de um homem que treinou 10 mil chutes diferentes. Tenho medo do homem que treinou 10 mil vezes o mesmo chute”

Leitura Atual: ↓

Capitães da Areia, Jorge Amado.
Progresso: 25%

Treino Atual: ↓

10 x 10 ( Flexões )

10 x 10 ( Abdominais )

10 x 10 ( Agachamentos )

10 x 10 ( Movimento Básico Boxe )

Meta fazer por 1000 vezes
Progresso: 0,5%

1 Like

Bom dia mano. Fico feliz pela conquista de mais um dia na sua luta. Exercícios realmente devem ajudar. Eu acabo não fazendo pois não sou acostumado e não saberia nem por onde começar kk. Fiz uma mudança esse fim de semana e fiquei morto. Acho que pro vício em si deve ser até essencial uma atividade física que coloque os hormônios e nossa fisiologia em ordem novamente.

Quanto aos sonhos? Cara eu gosto de uma analogia informática interessante … Claro que é também uma conjectura pessoal pois não possuo conhecimento da área. Imagine que nosso cérebro seja como um computador, as vezes (pelo menos nos sistemas operacionais mais antigos que não fazem isso sozinho) nós precisamos desfragmentar o HD pra realocar espaços em seu disco. Sonhos me parecem algo assim. Desconsiderando os sonhos lúcidos onde você meio que controla o rumo do que tá acontecendo mas são mais raros, esses outros parecem uma forma de externar como você disse coisas que estamos passando ou acreditando no momento. Mesmo que de maneira desconexa as vezes, e ainda que seja raro, eles apresentam significados que parecem ter relação com o que estamos vivendo, e os mais impressionaveis, nós fazem lembrar deles por alguns dias e os demais, devem ser ignorados pela sua baixa relevância e simples função de manutenção da saúde de seu sono. Se você sonha bastante então você dorme bem. Já que isso acontece mais quando conseguimos entrar no estado de sono REM (onde dormimos profundamente e realmente nos recuperamos da fadiga do dia).

1 Like

Não sei se isso ajuda você mas espero ter ajudado RS. Comigo quando eu tô bem avançado numa streak as vezes, quando raramente acontece uma polução noturna, o que acontece é de sonhar com coisas mais próximas dos conteúdos que eu consumia no PMO. Mas isso raramente acontece. Bom acho que só tenho a agradecer de não ter que lidar com algo assim, ou então deve ser porque eu não me importo mesmo kk e raramente acontece. Eu estou a 1 dia de 30 dias de abstinência mas não faço assim como você um exercício etc. Pretendo no futuro tornar meu reboot um pouco mais completo com esse tipo de atividade então por fim agradeço você as dicas. Obrigado e um abraço, ótimo começo de semana para todos nós!!

2 Likes

Boa analogia, c̶h̶u̶t̶o̶ ̶q̶u̶e̶ ̶v̶o̶c̶ê̶ ̶s̶e̶ ̶e̶s̶p̶e̶c̶i̶a̶l̶i̶z̶o̶u̶ ̶e̶m̶ ̶u̶m̶a̶ ̶a̶é̶r̶e̶a̶ ̶d̶e̶ ̶i̶n̶f̶o̶r̶m̶á̶t̶i̶c̶a̶ ̶o̶u̶ ̶p̶r̶e̶t̶e̶n̶d̶e̶. A analogia é boa porém não entendi nada… Sou um ogro quando se trata de computadores. Mas, fico feliz de saber que durmo bem.

Sabe você pode pegar meu treino e tentar replicar, para saber como está a situação. Caso não consiga completá-lo pode fazer 25%, daria 25 repetições de cada exercício e eu dividiria em 5 séries de repetições. Assim você vai aumentando o nível gradativamente. Tenho uma filosofia duvidosa, acredito que um homem deve tranpassar o conhecimento em seu corpo, além de ter ser sábio ele deve ter um corpo em forma.

Eu realmente não sei o que você me agradeceu, meio que não teve nada proveitoso. Contudo, não posso deixar assim.

29 dias e algumas horas, ótimo, e pensar que parece estar chegando a um mês sem nem exercícios físicos. Aja força de vontade. Exercícios físicos além de melhorarem a circulação sanguínea, criando mais hemácias e consequentemente melhorando o desempenho em atividades diárias, também afeta positivamente à memória e você pensa com mais clareza. Acredito que é essencial para quem vai fazer algum concurso.

Atividades fisicas que você pode fazer: caminhada, ciclismo, musculação, calistenia ou praticar algum esporte, tipo boxe, longe de mim te induzir a praticar a arte milenar dos punhos conhecida popularmente como boxe…

Também pode criar outro tipo de hábito ou hobby: cozinhar, tocar algum instrumento musical, desenhar ou ler livros.

A muita coisa a ser explorada. Bom no início das dicas disse que - “Aja força de vontade” - gostaria de explicar o motivo, a abstinência sexual, NoFAP, retenção seminal - enfim como preferir chamar, nos trás um quantidade enorme de energia e disposição, tão logo um método bom de gastar a energia acumulada é fazendo exercícios.

2 Likes

Entendi, eu acabei agradecendo pela oportunidade de tá me expressando aqui no seu espaço. Ainda ia dizer que esperava não está incomodando mas se aqui o espaço é aberto para nos ajudarmos me senti mais a vontade pra escrever pro pessoal até mais do que em outros fóruns de superação onde eu só Lia e não interagia com os demais. Compartilhar as maneiras como cada um tenta se ocupar e suas metodologias particulares é muito bom, acho isso excelente por aqui (talvez pela interface do aplicativo que notifica certinho, lembrando em muito as redes sociais que tanto usamos).

Enfim. Agradeço pelas dicas com os exercícios, pretendo começar com estudos (coisa que na verdade eu tô realmente precisando priorizar kk) e ir adicionando mais e mais atividades no Reboot para enfim criar uma rotina saudável longe da procastinação que tanto atrapalha na superação do vício. Deletei algumas redes sociais que estavam poluídas de conteúdo impróprio e que me faziam cair e vou tentar da um tempo disso e focar em coisas mais produtivas.

Mais uma vez agradeço e lhe parabenizo pelo empenho em seu diário. Mantenha sua força que você também chegará muito longe. Hoje minha força de vontade me auxilia a chegar tão longe mesmo sem exercícios etc, mas nem sempre foi assim. Então eu compreendo totalmente tudo que você disse e você está certo.

Até mais brother, abraço!!!

1 Like

Página IV

Galera quem diria que algo assim aconteceria, não queria relatar nada que pudesse abalar a moral de vocês, contudo devo ser transparente aqui. Comi chocolates hoje…

Tá bom, eu aceito, meu senso de humor é horrível.

Fácil, porém devo ser mais cauteloso. Ando procrastinando e já me deparei com conteúdos duvidosos, podem não ser explícitos, pois estão dentro do YouTube. Me livrei das redes sóciais o que seria se livrar de mais um estorvo.

Camponês?

???

Nota: Algum dia irei preencher esses espaços com analogias…Algum dia.

4 Likes

kkkkkk Rede social é o esforço q muitos nao fazem e graças a isso caem e não conseguem nunca parar. Livre-se do youtube tbm, ele é mto perigoso, aquilo q ele tem de mostrar vários videos parecidos com aquele q vc ta vendo, é um petisco pra ativar o ciclo da dopamina, logo a dopamina q seu cérebro fica pedindo toneladas como vc dava… depois de mecher nele nao precisamos de mto pra cair

3 Likes

Está certo meu caro, não podemos dar brechas ao vício. Mas ainda continuarei utilizando o YouTube - claro de maneira consciente - justifico pelo vasto conhecimento gratuito disponível, até ter uma plataforma de vídeos que seja melhor e mais rigorosa, aí eu migro para ela.

Porém, convenhamos, os artifícios de seminudez e apologia sexual que aumentam nossa dopamina como você citou. Estarão sempre presentes nessas indústrias, pois gera $$$$.

Conversa entre Mike Tyson e Terry Crews sobre po*no grafia. Deem uma olhada, talvez seja de seu interesse.

O que ele fala é meio óbvio, todavia, não deixa de ser verídico. Nunca vai ter po#no suficiente para te satisfazer. Já que cada vez mais seu cérebro vai se acostumar as quantidades elevadas de dopamina e pedir por muito, muito, muito mais.

Progresso: 30%

10 x 10 ( Flexões )

10 x 10 ( Abdominais )

10 x 10 ( Agachamentos )

Progresso: 0,6%

1 Like

Página V

Não tenho encontrado grandes problemas, faço o que quero, claro dentro do limite. Mas, não vívo em torno do meu vício, sei que não vou recair então porquê deveria me preocupar?!

Fácil. Nao viva pelo vício, esqueça que pratica nofap e viva sua vida normalmente.

Plebeu!

???

Nota: Algum dia irei preencher esses espaços com analogias…Algum dia.

1 Like

Não tenho intenção de influenciar ninguém a fumar, apenas vou relatar. Ontem senti fortes vontades de consumir po#no. Porém quando senti essa vontade acendi um cigarro e desfrutei dele. No final não me m##tu#bei, tenho muitos gatilhos, muito se deve ao fato da leitura, principalmente, aqueles que irão ler literatura brasileira vão notar que nós livros há muita coisa explícita e no romance do Jorge Amado - que estou lendo, não poderia ser diferente.

Completando o que quero dizer, senti vontade e usei o cigarro como fuga, você pode usar outras formas que te acalmem rapidamente. Acredito que uma oração seja muito mais que o equivalente, pena eu não ser dos mais religiosos.

Progresso: 35%

10 x 10 ( Flexões )

10 x 10 ( Abdominais )

10 x 10 ( Agachamentos )

Progresso: 0,7%

1 Like

VOTE CONCIENTE NESTE DOMINGO, VOTE NO MELHOR PARA SUA CIDADE

Progresso: 35%

10 x 10 ( Flexões )

10 x 10 ( Abdominais )

10 x 10 ( Agachamentos )

Progresso: 0,8%

2 Likes

Boa! Ótimo progresso! Recomecei minha sequencia hoje, espero em breve estar te acompanhando. Continue assim e obrigado por compartilhar sem progresso aqui.

O que está achando do livro? Eu lembro de ter lido esse livro muito jovem, pra escola, então lembro pouca coisa. Mas me impressionou muito, em algumas partes de violência. Tem alguns gatilhos ligados a sexo, não sei se já chegou neles, então cuidado se sentir sensível. Tem muito tempo que não leio nada, é um bom hábito, parabéns!

3 Likes