Às vezes eu penso em desistir

Recaí 3 vezes praticamente seguidas depois de 11 dias sem PMO. Às vezes eu penso em desistir, acho q tenho problemas de caráter, deve ser isso, parece que me afundo cada vez mais nisso. Consegui bloquear vídeos nos principais sites de P, mas mesmo assim arrumo um jeito de recair. Parece que esse inferno nunca vai acabar. O que mais me doi é que isso está na minha vida desde a adolescência, vi por acidente a primeira vez e depois foi só piorando, to vendo minha vida espiritual se deteriorando cada dia mais. Tento continuar orando e lendo a bíblia, mas sou suja demais, me sinto ofendendo a Deus tendo a cara de pau de ir pedir perdão pela enésima vez… Eu sinto que Ele vai desistir de mim. Eu odeio essa nojeira de PMO, não sei como eu posso sentir algo por aquelas coisas, quando eu penso depois, eu sinto nojo de mim mesma. Eu preciso parar antes que eu mesma desista de mim.

9 Likes

@Alguem você tem quantos anos?


Se for fazer algum concurso ou faculdade posso compartilhar o meu curso preparatório com você. Acredito que estudar seja um passa tempo melhor do que ir atrás de PMO.

1 Like

Alguém desistir não é uma opção , caiu levanta , estude o que te levou a cair e faça cercas, exemplo se caiu por algum gatilho em rede social por ficar muito tempo surfando na rede e te gerou tédio , corte a rede social ou ainda faça cercas, guarde seus olhos , corte pela raiz o que te faz tropeçar , seja sábia , Venceu 11 dias e recaiu 1 , seus progressos tem sido mais do que seus retrocessos , então como diz um provérbio japonês , caiu 7 vezes , levante 8

1 Like

Tenho 24, já sou formada, mas estou pensando em fazer uma segunda graduação(me inscrevi no Enem, inclusive) ou uma pós…

1 Like

Bom, se antes vc se masturbava todo dia e passa a se masturbar um dia sim e outro não, vc teve uma melhora de 50%. Imagina então a cada 11 dias.

Eu não consigo passar de 4 dias sem. Entendo perfeitamente você.

1 Like

Talvez seja algo difícil mas tente não se culpar e não carregar toda essa culpa, a culpa mais atrapalha do que ajuda, aceite suas falhas, aceitei sua imperfeição.

O amor de Deus é incondicional, independente do que você faça ou deixe de fazer, ele te amou primeiro.

Quando você falhar, aceite e se erga novamente, cuide de si mesma e se ame de verdade. As coisas fluíram mais naturalmente. Tamo junto!!

2 Likes

Deus nos conhece e sabe das nossas fraquezas… Ele nunca vai desistir de você, e o diabo sabe disso, então tenta convencer a você desistir dEle…

1 Like

Eu me sinto assim. Mas nos sentir assim indica que temos uma consciência. Ainda que essa nossa mente queira fazer o correto está presente em nós aquilo que é mau. O apóstolo Paulo se sentiu exatamente assim. (Romanos 7:21-23)

Mas, não desista!

Vou compartilhar contigo o texto da minha vida: Provérbios 24:16.

Coragem! Liberdade!

2 Likes

David você é inspirador. Agora me tire uma dúvida. Você está a 14 dias tá apontando aqui. O que significa aquela indicação de 16 horas atrás eu não entendo.

1 Like

Não desista quantas pessoas nesse fórum estão libertas e até já saíram. Não desista de pedir perdão a Deus tbm, pq se vc realmente está arrependida Ele vai te acolher e fortalecer. Vc ficou 11 dias, isso foi ótimo pra valer, volte a lutar, 11 dias é bastante coisa, volte e nos conte

3 Likes

Que isso mano, estamos todos aqui na mesma luta.

Rapaz, tenho realmente 16 dias de aplicativo, mas comecei meu reboot já tinha 10 dias limpo.

Eu sou novato no app também, será que estou fazendo algo errado? Não está marcando que estou há 16 dias limpo pelo app?

1 Like

Não desista pois a liberdade também é um processo.
Muitos viciados precisam diminuir a dose até tirar a droga. Outros conseguem tirar de vez, outros se tirarem de vez entram em coma devido a abstinência. Logo, sua melhora de intervalo é uma vitória, não uma derrota.

O sucesso sempre vem após inúmeras quedas (fracassos) por intervalos cada vez maiores de tempo.

Vc perde a guerra ao desistir, não ao cair. Cair é perder apenas uma batalha. Não cair no dia é vencer uma batalha. Vence a guerra quando não precisar mais batalhar desesperadamente contra este impulso desenfreado, ao chegar nessa situação, tu só precisará vigiar igual sentinela o seu campo de batalha (as tentações) para não ser surpreendido, pois seu desejo continuará, mas vc terá o controle da situação e dominará sobre ele não mais retrocedendo a queda.

3 Likes

Eu não entendo o que é Rebot e nem entendo a contagem dos dias. Eu sei que o meu tá marcando 1 dia e do lado está marcando algumas horas atrás e é isso que não entendo. Talvez não fui tão inteligente na pergunta. Mas o que eu queria saber é se os dois devem estar juntos a hora e o dia. Pois estou seguindo pessoas que estão a 120 dias e aparece do lado 2 meses. Então eu achei que essas horas indicavam o dia que eu instalei o aplicativo. Só isso. Me perdoe se te ofendi. Eu só não entendo a linguagem do aplicativo.

1 Like

@Marcio Rebot é quando se chega a 90 dias.
Sua contagem está no primeiro ícone a esquerda do app em formato de casinha.
Os dias que vc comenta estar ao lado e não entender, é a aba onde vc visualiza quem vc segue em formato de MSN (duas pessoas). Vc pode estar se seguindo e assim, vc vê sua própria contagem. Esse teu desentendimento se refere ao seguinte: o número dentro da bola é sua contagem, o número ao lado é a atualização do seu status a qual vc coloca frases igual no whatsapp…

Por exemplo minha contagem atual é 155 dias, porém meu status foi atualizado há 5 dias atrás pois no meu status eu faço a contagem dos meus objetivos. “120dias✔️ 150dias✔️ 180dias❌”… Então estou constantemente atualizando

1 Like

Amigo muito obrigado de coração. Era isso que não entendia. Você é incrível. Achei muito incrível a sua história e seus 20 passos para a vitória. Assim que instalei o aplicativo eu me deparei com sua história. Obrigado Sr. Agora eu entendi.

1 Like

Tamo junto irmão, fico muito feliz por saber disso, me motiva mais ainda :smiley:

1 Like

Me dê seu código deixa eu seguir a sua pessoa! Sr. Richard

1 Like

Código: ccaazh (lembrar do CCAA, escola de inglês hahah)

1 Like

Seu humor espontâneo me deixa admirado. Você foi duro nas suas palavras no texto que eu li mais você me pareceu tão autêntico no que dizia que me convenci que deveria receber as chineladas com gratificação.

1 Like

Não dá pra passar a mão na fraqueza, homens se ajudam muitas vezes se fisgando :joy:. Cutucar os nossos vícios, limitações nos faz crescer aonde somos fracos, pois assim se esforçamos para melhorar e aqueles que cutucam faz manter
a postura na sociedade para dar o exemplo.

Do que adianta palavras se não houver atitude? Né Hahahah. Tem que ser casca grossa e dominar a si mesmo, por Deus, por você, pela sua família, pela sua honra.

2 Likes