A Decisão Que Tomo Hoje [Diário]

Eu estou decidido a parar com esse mal em minha vida. Depois de um ano tentando parar e sempre tendo recaídas eu me levanto mais uma vez iniciar uma nova caminhada, uma que depois de tantos erros eu possa desviar de todos que errei e prosseguir para o alvo que é a libertação dessa vida. Isso não tem me trago nada de bom, só tem me deixado mal e eu não quero que isso pertença mais sobre a minha vida, quero retomar o controle, quero uma nova direção

6 Likes

Tudo começa com uma decisão e comprometimento, é isso meu amigo, com foco iremos no libertar.

4 Likes

Hoje eu acordei pensando sobre como somos fracos em relação esses tipos de desejos e como somos alvos fáceis. Quando estamos com a cabeça no lugar, pensando a respeito sobre o porque recaímos mais uma vez, vemos que por muita das vezes não queríamos fazer aquilo e acabamos cedendo a isso por nos dar um certos tipo de alívio, que na verdade sabemos que isso logo após o ato não será isso.

Nós somos prisioneiros de nossos próprios desejos. Quando me deparei com isso entendi que eu tenho que sair dessas prisões e se eu tomo uma decisão de parar com isso, me tornar livre, eu não posso voltar pra mesma prisão na qual eu decidi sair. Parece fácil falar, mas na prática é algo completamente diferente, mas para sairmos de prisões, temos que reconhecer que estamos nela, para então nos levantarmos e sairmos desse lugar.

Quando me deparo com a sociedade vejo o quão ela está dando a importância para o sexo, desde propaganda, filmes, novelas e etc. Antigamente pra você ver algo desse tipo você tinha que pegar algo com conteúdo +18, mas hoje essa faixa etária está se baixando ainda mais. A sociedade está se tornando refém disso a cada dia e quando você comenta isso com alguns amigos eles acham super normal e acham que isso de se abster é algo totalmente sem nexo e errado, que temos que nos entregar aos nosso desejos.

A bíblia diz o seguinte em Romanos 12.2:
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

O padrão desse mundo fala sobre nos entregarmos aos nossos desejos, que PMO é super normal, mas pra eu viver uma vida boa, perfeita e agradável eu preciso não seguir o mundo e renovar minha mente de toda essa imundície que ele vende.

5 Likes

Dia 7

Em minhas pesquisas sobre o assunto sobre P e M, li em um livro que quando estamos praticando o M estamos dando prazer a nós mesmos, estamos fazendo sexo com nós mesmo, parece até loucura isso. O que estou querendo dizer é: quando estamos fazendo essa prática mesmo sem P nosso cérebro entende que não precisamos de ninguém pra nos satisfazer e não precisamos criar laços com ninguém. Então o motivo de nos distanciamos de pessoas é relacionado a isso. Criar laços não é somente ter relação sexual com alguém e sim ter uma conversa com alguém, passar um tempo com amigos, se importar. Nós nos tornamos egoístas, começamos a pensar em nós mesmos em satisfazer nós mesmos.

A decisão que tomo hoje é criar laços com pessoas para que eu possa falar abertamente sobre os problemas que estou passando porque quando mais guardamos nossos problemas mais difícil fica se libertar dele.

Provérbios 28:13: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”.

Então que seja aqui os falando com alguém próximo não deixe de trazer a luz as coisas que te prendem. Você só vai enxergar que há ratos e baratas em seu quarto se acender a luz.

6 Likes

Dia 14

Umas das coisas que tenho percebido é que quando nossa alma está em paz, tudo fica em paz. Ao longo dessa caminhada já fiz vários 14 dias, mas o que muda é o que eu deixo entrar pela minha janela, o que eu me alimento a minha volta que faz com que eu tenha esses tipos de desejos que me fazem ter recaídas. Nesse processo agora eu tomei a decisão de não somente falar com pessoas a respeito das minhas lutas, mas também me aproximei mais de Deus, tenho orado, falado com Ele a respeito das minhas lutas e sinto como se os dias tem sido mais leves.

Posso não ter chegado ainda aonde eu quero, mas hoje estou mais perto do que ontem.

  • Alexsandra Zulpo
4 Likes

Dia 21

Em minha trajetória, eu geralmente já estava subindo pelas paredes nesses dias e já estava propenso a cair. Eu descobri a prática do nofap ano passado e embora tenha descoberto um monte de benefícios pesquisando pela a web a fora, como eu sou cristão eu já estava nessa luta tentando parar (em algum momento posso contar a história de como esse vício começou em minha vida) e mesmo assim eu não obtinha sucesso, porque algo que eu descobri é que mesmo que tenhamos força de vontade, ela apenas não pode resolver o problema, pois uma hora ela vai e o que acontece? Recaída.

Comecei dessa vez a colocar Deus no centro desse problema, não só esse mais em todos, passei a falar com Ele (em oração) a respeito da minha luta e como eu, um mero pecador, não conseguiria por mim mesmo vencer esse guerra. Depois que li o livro Seu Deus é pequeno demais do J. B. Phillips entendi que a sociedade não só ela por si só, mas em filmes, novelas e etc, tem um problema ou sonho e por muito batalhar ou por sua força de vontade ela consegue algo. Mesmo ela não sendo cristã, tudo em nossa vida tem intervenção divina, as vezes uma oração de uma mãe, amigos, enfim, a sociedade quer tirar Deus do centro de nossas vidas. E ao longo desses 21 dias, colocando Ele no centro da minha vida descubro que: nunca foram os dias onde tenho desfrutado uma paz em relação a isso. Não estou dizendo que tem em determinadas horas do dias que eu não tenha vontade, eu tenho, nosso corpo ele sente desejo, ainda mais quando tentamos parar com um ciclo vicioso.

Talvez você já tenha tentado de tudo, como eu já tentei, mas você já pensou em colocar Deus no centro da sua vida, do seu problema?

3 Likes

Olha se eu não tivesse colocado Deus no Centro da Minha Vida em 2014 e não tivesae mudado como ser humano eu não conseguiriam ficar quase 5 anos sem Pmo , concordo contigo em Gênero , Número e Grau , as palavras do seu Diário faz a gente refletir bastante , Vlw

3 Likes

Valeu mano. Tento trazer as experiências que estou vivenciando ao longo dessa caminhada

4 Likes

Dia 28

De todas as vezes em que me proponho em parar com essa prática, dessa vez eu estou vivendo momentos de calmaria em minha vida. Tenho obtido paz e aprendendo a cada momento a respeito disso. Não estou dizendo que não sinto vontade, sinto, mas agora eu consigo dizer não pra ela. Quando tomamos a decisão de parar o nosso corpo ainda vai querer isso, até porque isso virou uma prática em nossas vidas e nosso corpo vai pedir isso. Entretanto a cada não que é dado, a cada dia em que você subjulgar esse desejo, por mais que seja forte, a cada dia ele vai ficando mais fraco e você vai tendo mais controle sobre si mesmo.

4 Likes

Isso mesmo, cara! É muito bom ver o seu crescimento

Força :muscle:t4:

2 Likes

Dia 35

Eu achava que estava tudo ok, que tinha de alguma forma tinha assumido um controle, mas nos dias 31 e 32 os pensamentos e os desejos voltaram de uma forma mais forte, como se eu tinha que responder aquilo que meu corpo estava impondo. Augusto Cury fala a respeito de que não podemos apagar de nossas mentes coisas que não gostamos que esteja lá, por isso os tão famosos “gatilhos”. A melhor maneira de enfrentarmos isso é criando novos Hábitos. Eu já havia voltado a fazer uns exercícios em casa e comecei a dar mais importância para o curso que estou fazendo, comecei a procurar coisas que vão me fazer crescer como ser humano, coisas que vão contribuir para meu desenvolvimento pessoal e coisas que vão me aproximar de Deus. Comecei essa semana a ler o livro Com Toda a Pureza de Tim Chester. Esse livro relata como a PMO influencia em nossas vidas, na nossa relação com o próximo, como isso nos afasta de Deus e mostra os relatos de pessoas que passaram pelo que estamos passando e como a luta foi mais fácil quando Deus estava na frente da batalha.

3 Likes