A caminhada de um cristão a graça que transforma ✝️


Dia 21 :heavy_check_mark:
hoje foi um dia legal, bom fui para a escola e percebi que estou mais focado nas explicações dos professores, estou conseguindo absorver o máximo de informações, tbm treinei hoje costas é bíceps e ante braços, foi um bom treino! Agora são 3 semanas longe desse vicio maldito longe da destruição da alma, espero continuar seguindo em frente com foco total! viver o agora é extremamente importante viver cada dia com extremo foco eliminar as chances de queda e fracasso .
Sendo assim, quando não estamos presentes no agora, automaticamente nos identificamos com a guerra, com aqueles sentimentos de níveis inferiores que nos levam cada vez mais para buracos profundos. Nós achamos que somos a tristeza, a ansiedade, a depressão, etc. E acabamos caindo no esquecimento de nossa essência. Quando, então, passamos ao estado de observador, nos tornamos Guerreiros e vamos conseguindo nos libertar daqueles sentimentos negativos, olhando a guerra interna como espectadores. Começamos a aprender com as batalhas, tiramos nossas conclusões (baseados na experiência real) e desenvolvemos a nossa consciência.

Esse é o caminho do Guerreiro: buscar a sua evolução, observando cada guerra, cada momento difícil, com o intuito de não mais cair em batalhas, e sim, cada vez mais, sustentar a paz!
Que Deus me abençoe :raised_hands:t3:


Dia 22 :heavy_check_mark:
vivendo, hoje fui para a escola tiver poucas aulas hoje afinal o professor faltou, mas sinto meu foco ainda maior, estou treinando bastante pesado fiz leves mudanças nos treinos mas os efeitos estão sendo legais, me sinto diferente demais não sei se sou feliz de fato , mas não posso dizer que estou infeliz, no momento estou -/+ com o tempo irei encontrar a felicidade de fato, espero que Deus me ajude nessa caminhada tenho várias dificuldades mas ele tem ajudado eu sei disso, prefiro buscar a virtude a pura alegria sem depender de prazeres que nos aprisiona.
A felicidade não pode depender de elementos externos. Temos de aprender a nos satisfazer, encontrar no nosso coração uma forma de nutrir a felicidade por nós mesmos. “Eu também não creio que alguém possa viver feliz sem que viva de modo virtuoso. A virtude avalia o prazer antes de aceitá-lo, não o acolhe para simples deleite, ao contrário, fica feliz em fazer uso dele com moderação.” (trecho das cartas). Sêneca não se opõe a uma vida prazerosa, desde que seja você quem defina o prazer que quer. Não se deixe escravizar pelo prazer. Consuma tudo de bom da vida, sem ficar refém de nenhuma das coisas, sem ser consumido por elas.
Que Deus me abençoe :raised_hands:t3:


Dia 23 :heavy_check_mark:
seguindo em frente ! hoje foi um dia de pressão psicológica, minha casa é uma zoada terrível minha mãe só grita igual uma louca reclama da vida o tempo todo, ela me detesta nunca gostou de mim, nunca tivemos momentos bons, espero que o final do ano cheguer logo, não vou me abater vou seguir firme e forte :facepunch:t3: são coisas como essas que me fazem ter a sensação de ser miserável e infeliz, não sei ao certo mas se eu for, vou luta batalha para mudar isso ! hoje minha professora de filosofia se despediu da gente não permanecerá dando aula para minha turma ela é bastante legal, treinei hoje fiz mudanças foquei bastante no abdômen meu principal objetivo agora é definir ele, tbm sentei e planejei uma rotina nova e melhor, bom todos esses sentimentos que vem tentando me abater vou luta e vencer! apenas isso que importa! quero paz para minha alma que Deus me ajude, vou buscar a virtude cada dia, o prazer é mentiroso falsas relações são mentirosas, pessoas que tiram minha paz não são dignas da minha presença, vou cortar tudo isso da minha vida pra sempre!
“Devemos suportar com o espírito forte tudo o que, por lei universal, nos é dado a enfrentar”

Para Sêneca, as adversidades existem, os problemas virão, mas você não pode abrir mão de ser uma pessoa feliz por causa disso. A tristeza e a alegria participam da felicidade. Ele dizia que devemos encontrar em nosso próprio coração um espaço sereno, silencioso, que possa se abrigar, para além de tudo o que acontece do lado de fora. Uma vida sem problemas é fantasia.Aceitar que os problemas fazem parte da vida, e construir um espaço interior para se preservar, de modo que a adversidade não roube sua paz. Para ser feliz é importante saber lidar com as adversidades e saber se distanciar delas, buscando um porto seguro interior.
Que Deus me abençoe :raised_hands:t3:


Dia 24 :heavy_check_mark:
vivendo a vida :dove: bom hoje o começo do dia foi apático minha líbido durante a tarde também estava um pouco alta, mas não devo me preocupar com isso afinal Deus me criou assim é algo totalmente natural do homem, homem sem líbido simplesmente se encontra morto! coloquei isso na minha cabeça isso é algo natural totalmente normal é normal sentir a líbido assim, o dia não estava tão bom, mas por volta das 20:00 consegui virar a chave fui lá laver minha roupas é arrumar meu quarto, fui treinar cada treino me sinto bem, fui para fora fiquei olhando para a lua estava cheia simplesmente linda, magnífica a beleza natural das coisas, nós homens devemos ser assim seguir a ordem natural do criador, é assim que nosso brilho vai resplandecer em meio a escuridão, às vezes me sinto estranhamente atraído pelo céu, existe algo naquela imensidão que faz com que todos os meus maiores medos se calem. Como quando é noite de lua cheia e as ruas da cidade ficam completamente banhadas pela luz da lua, existe escuridão, mas a claridade da lua acaba sendo maior do que a noite mais escura.
Que Deus me abençoe :raised_hands:t3:

20e4a8b3301bb628643d131774fd1679
Dia 25 :heavy_check_mark:
posso sentir o gosto dos 30 dias chegar, estou no aguardo dessa meta, sigo em frente avançando, falhei denovo não fui para a igreja essa semana :confused:, não treinei hoje foi um dia de descanso, passei boa parte do dia ouvindo música, falando com amigos do nofap em relação ao sacrifício dos prazeres, não existe prazer naquilo que vc não controla, vc é apenas escravo ! em meio essa todo imensidão do universo do mundo que Deus formou acha mesmo que o melhor caminho é se render aos prazeres mentirosos ?
Somos um cisco no meio da imensidão do Universo, mas achamos que somos as pessoas mais importantes que já passaram por aqui. Somos a poeira que por algum motivo paira entre as estrelas, mas damos importância a coisas que são, na maioria das vezes, irrelevantes. Somos um sopro que dura apenas alguns anos, mas nos sentimos especiais o suficiente para acreditar que existe um propósito para cada um de nós.

Por outro lado, apesar de sermos um cisco no meio da imensidão do Universo, nos apaixonamos. Apesar de sermos a poeira que por algum motivo paira entre as estrelas, nos decepcionamos. E apesar de a nossa vida ser apenas um sopro que dura apenas alguns anos, criamos laços com quem amamos, laços que ultrapassam as barreiras entre a vida e a morte.
Que Deus me abençoe :raised_hands:t3:

3722c5cf49d80fdca71c3d9bc2b1fec8c7770c64_hq
Dia 26 :heavy_check_mark:
Um dia bom, sigo em frente avançando a cada dia, hoje foi um dia em que eu passei boa parte do dia estudando das 14:00 até as 17:00 horas, depois fui para a escola fazer um simulado com 60 questões, voltei pra casa e treinei bastante pesado cada dia melhor, também fiquei falando sozinho kkkk conversando comigo mesmo, esse mês foi um bom mês! só tenho que agradecer a Deus, tiver batalhas lutas ao longo desse mês, mas mantive a fé a esperança a resiliência e determinação para vencer, agora é avança nesse mês de agosto :facepunch:t3:estou cheio de esperança.
O caminho para o autoconhecimento nunca é fácil, o caminho para uma recuperação física ou emocional, nunca é fácil. Tomar decisões, sair do fundo do poço, parar de ficar ansioso, largar um vício, superar uma perda.Nunca é fácil. Pode ser difícil encontrar luz quando se caminha na escuridão.
Depois de pensar muito sobre esperança, eu entendi que ter esperança não significa estar sempre bem, sorrindo e confiante acerca de eventos futuros. Ter esperança é ter medo, mas superar. Ter esperança é estar no fundo do poço, mas acreditar naquela voz que diz que tudo ficará bem. E de uma forma muito maluca, ter esperança é perder a esperança e aceitar que tudo dará errado, mas de uma forma que coloque todas as coisas no lugar.
A GUERRA CONTINUA :fire::crossed_swords:
Que Deus me abençoe :raised_hands:t3:

1 Like


Dia 27 :heavy_check_mark:
seguindo em frente! foi um grande dia, fui para a escola e treinei pernas dói demais, minha vó chegou hoje de surpresa tou feliz por isso, foi um dia pra se refletir se realmente eu teria a capacidade de fazer alguém feliz ? será que no dia que eu decidir ter uma parceira irei conseguir fazer ela feliz ? bom isso o tempo dirá… minha líbido estava alta dever me preparar pra momentos que nem esse, mas é óbvio que a líbido no homem é algo natural, devemos estar prontos e preparados pra enfrentar o caos nessa caminhada de nofap, aliás em nossas vidas vamos enfrentar batalhas e tempestades.
A vitória sobre as tempestades não reside apenas em evitar o caos, mas em abraçar a jornada com coragem e resiliência. Somente quando enfrentamos as tempestades de frente, buscando a frente a luz que brilha após a escuridão. vitória conquistada sobre as tempestades molda quem somos e nos torna mais fortes, preparando-nos para enfrentar as próximos com confiança renovada.Portanto, que podemos lembrar que, apesar das tempestades em nossa vida, a verdadeira vitória está na nossa capacidade de nos erguermos, seguir em frente e crescer,tornando-nos mais resilientes e preparados para enfrentar qualquer desafio que a vida nos traga.
Que Deus me abençoe :raised_hands:t3:

1 Like

Adoro essa música human, muito boa mesmo! Cara, boa ideia, vou botar na minha playlist.

Eu não sabia que vc criou um tópico aqui no rewire. Bom te ver aqui!

1 Like

Parabéns! Continue assim! Fiquei até mais inspirada para continuar no foco!

1 Like

Eu também gostaria de saber se teria capacidade de fazer alguém feliz. Gostaria de saber se eu conseguiria amar tanto alguém para me comprometer para o resto da vida. Eu acho muito lindo a parceria, o casamento… Enfim, acho que se a gente pedir para Deus, e se for da vontade dEle, Ele vai nos preparar para isso.

1 Like

Obrigado pela visita, sim é entrega nossos caminhos ao senhor ele vai nós guiar :raised_hands:t3: tou aqui já tem um tempinho, só agora que tive coragem de criar um diário.

1 Like

images (2)
Dia 28 :heavy_check_mark:
foi um dia muito bom, minha vó veio me visitar está passando uns dias aqui em casa, eu amo ela foi ela que me criou desde de pequeno e a presença dela me dar força é motivação para continuar, bom fui para a escola foi um dia de aula bastante chato sinceramente, depois treinei calistenia foi muito insano, uma visão que eu tiver hoje enquanto voltava pra casa eu observei bem a estrada que estava em minha frente, e veio em minha cabeça essa frase “caminhos da alma” me fez refletir um pouco sobre a alma a nossa jornada aqui na terra.
A jornada da alma é um caminho interior que envolve crescimento espiritual e autoconhecimento. À medida que a alma evolui, ela enfrenta desafios e experiências transformadoras. Começando com a inocência da infância, a alma lentamente se torna consciente de si mesma e do mundo ao seu redor. Ao longo da adolescência, enfrenta questionamentos profundos e busca por identidade. Na idade adulta, a busca por propósito e significado leva a escolhas que moldam o caminho da vida.
A jornada da alma muitas vezes envolve encontros experimentados e conexões com outras almas, desafios que testam sua resiliência e momentos de reflexão profunda. À medida que envelhecemos, a alma busca reconciliar-se com as lições aprendidas e encontrar paz interior. No final da jornada, a alma pode encontrar uma sensação de completude e transcendência, pronta para embarcar em uma nova aventura além desta vida.
Que Deus me abençoe :raised_hands:t3:


Dia 29 :heavy_check_mark:
foi um bom dia ! acordei bom um pouco estressado, mas ao longo do dia é as mudanças fiquei mais relaxado, a presença da minha vó me faz bem pena que eu não estou sendo tão atencioso com ela, fui para a escola chato pra caramba, cansado de estar numa sala aonde as pessoas não fazem absolutamente nada por si próprios, só falam coisas fúteis e vazias, isso me deixa enojado :expressionless: recebi as notas do simulado fui muito bem neles, treinei hoje foi um treino mais ou menos, bom 29 dias escrevendo já posso sentir o gosto dos 30 dias, em meio a tanta armgura ou dores da vida a natureza nos ensina lições, sou uma pessoa que gosta muito do céu, alias tudo que foi feito nesse mundo tem capacidade de nós transmitir uma lição, por mais simples que seja! a mudança do céu limpo para ficar nublado, bem assim é os estágios da nossa vida cheio de mudanças,o céu muitas vezes serve como um exemplo de vida e reflexão devido à sua vastidão, beleza em constante mudança e sensação de infinitude que evoca. Assim como a vida, o céu apresenta diferentes fases - do amanhecer ao anoitecer - simbolizando as mudanças e ciclos que experimentamos. A sua vastidão nos lembra da imensidão do mundo e das possibilidades que existem. Refletir sobre o céu pode nos ajudar a contemplar nossa própria jornada, encontrar inspiração na beleza simples e nos lembrar da importância de apreciar cada momento.
Que Deus me abençoe :raised_hands:t3:

2ec2458c0358bb6efa9457d2dabf9f61
Dia 30 :heavy_check_mark:
finalmente um mês livre, agradece a Deus, foi dias de muitas reflexões, bom dei vários passos para chegar até aqui, ficar longe disso é a melhor coisa que posso fazer, hoje fui para a escola e tals mais um dia de aula chato, não treinei hoje, tiver uma conversa com um rapaz do grupo do nofap, cara simplesmente mexeu comigo sentir a dor dele o sofrimento a luta, podia ouvir na voz dele o sofrimento na alma, dei conselhos passei alguns ensinamentos que eu tenho e sério espero que ele melhore, ele falou coisas importantes para mim, como me afastar o mais rápido possível do (vício) o quão mal ele se encontra por causa desse hábito maldito, falando com ele eu percebi que devo cuidar da minha alma meu espírito, dever seguir essa linha de pensamento cuida da alma é extremamente importante, se faz necessário.
A alma e o mar, ambos vastos e profundos, sustentam uma conexão enigmática. Assim como as marés são governadas pela lua, nossas emoções e anseios muitas vezes são influenciadas pelas marés da vida.A alma, como o mar, pode ser calma e serena em um momento, e seguido e turbulenta no outro. A contemplação do mar pode nos levar a uma jornada interna, aprofundando nossa compreensão de nós mesmos e da imensidão que nos cerca. Da mesma forma que cuidamos das águas do mar para preservar sua beleza, devemos nutrir nossa alma para alcançar a clareza e a harmonia. Portanto, assim como exploramos e respeitamos os segredos do mar, também devemos nos aventurar em nossa própria essência, navegando pelas ondas de nossos pensamentos e emoções, em busca de um entendimento mais profundo e significativo .
Que Deus me abençoe :raised_hands:t3:


Dia 31 :heavy_check_mark:
foi um dia legal, hoje encontrei com o meu primo que já tinha um tempo sem ver ele, e tbm hoje minha vó foi embora de volta pra casa dela, agora só nos veremos no ano que vem, infelizmente sinto que não tenho mais aquele apego absurdo pela minha vó, antes eu ficava desesperado quando eu ficava longe dela, agora tudo é diferente.
hoje eu pintei meu quarto ficou com um visual bem mais agradável e também arrumei ele novamente, treinei hoje foi bonzinho.
minha luta pra me tornar uma pessoa mais forte mais preparada, é intensa isso é preciso se faz necessário para mim, hoje também lê a bíblia, antes quando eu lia sentia algo ainda mais intenso como fogo .
As “chamas da alma”, aquele fogo interior que arde dentro de nós, são o farol que nos guia na escuridão. Quando estamos alinhados com nossas paixões e propósitos, essa chama se torna brilhante e forte. No entanto, se negligenciarmos essa conexão conosco mesmos, a chama pode enfraquecer e quase se extinguir.
Nossa jornada é única, assim como as chamas da nossa alma. À medida que contemplamos quem somos e quem desejamos ser, permitimo-nos uma oportunidade de crescimento contínuo. Uma reflexão profunda nos ajuda a ajustar o curso, a nutrir nossas paixões e reavivar nossa chama interior.
Que Deus me abençoe :raised_hands:t3:

1 Like

images (4)
Dia 32 :heavy_check_mark:
Dia de pura fadiga mental, não fiz nada de produtivo ou interessante, não fui para a igreja já estou mais de um mês sem congregar, não treinei hoje afinal é meu dia de descanso, passei a noite toda deitado péssimo refletindo sobre a vida, é difícil lidar com algumas emoções, tantas coisas que eu quero fazer é ainda não fiz, tenho bastante tempo! mas não faço vale a pena :man_facepalming:t2: complicado tem dias que estou lá no topo, como se eu tivesse poder sobre tudo a minha volta, mas na verdade sou um mísero indivíduo que depende de Deus e ainda sim falho em busca-lo, não vou permitir que as dúvidas e os altos e baixos esmarguem a minha esperança.
Quando eu começo a pensar demais no sentido da minha vida aqui na terra, eu tento enxergar o lado bom de todas as minhas escolhas. Na vida, nem sempre teremos tudo o que planejamos, pode ser que em algum momento você se questione sobre o sentido de sua vida e pode ser que você se perca no caminho, todos nós estamos correndo para alcançar algo que almejamos. Mas o que fará a diferença nessa corrida é a nossa crença em nós mesmos e no propósito que viemos cumprir.
Não deixe que suas dúvidas te esmaguem. As vezes ficamos tão imersos nos “porquês” da vida que não paramos para pensar que no fim, tudo dá certo. Todas as coisas que hoje nós não compreendemos, um dia, farão mais sentido do que qualquer outra coisa que imaginamos viver e nós enxergaremos não só o sentido de tudo, mas o plano total que até então, nós não conseguíamos ver.
Que Deus me abençoe :raised_hands:t3:


Dia 33 :heavy_check_mark:
foi um dia mais ou menos, digamos que foi um dia preto e branco, amanheci com a libido alta e isso é natural faz parte do meu corpo, fui para a escola e percebi o abismo entre nós, não me sinto bem naquela turma, só falam em farra curtição, bebidas, s*x@ e são pessoas que estão presas nos prazeres vazios que a vida tem, infelizmente também tenho duas amigas cada dia que passa estou ficando mais distante, é complicado! não quero que fiquem preocupados, só quero ficar no meu canto, e hoje cheguei a conclusão que não tenho um “melhor amigo” infelizmente estou distante dele, não estudamos mais juntos ele foi como um irmão pra mim, hoje oficialmente não tenho um “melhor amigo” mas aprendi bastante com ele, aliás ele sempre será meu irmão meu amigo, meu melhor amigo, valeu irmão valeu ponga.:facepunch:t3:
“toxic” essa música define o que eu sinto pela minha sala lá no colégio.
Mais eu tenho uma vida pela frente, refletir sobre isso vale a pena, terei novos amigos e conhecerei novas pessoas.
vou dar o melhor como ser humano.
Que Deus me abençoe :raised_hands:t3:

1 Like

Sim. Uma coisa que me surpreendeu muito na vida foi isso. Eu sempre fui uma excluída na escola, mas na faculdade consegui fazer amigos. Eu também amadureci muito essa ideia em mim. Parece que quando parei de querer muito isso, daí eu tive. Então saiba que realmente as coisas mudam com o tempo. Fico feliz que você não se influencia com a sua sala. Procure amigos que têm os mesmos ideais que você. Não quer dizer que você tenha que viver em uma bolha kk, mas ter alguns amigos assim é muito importante!

1 Like

Tenho apenas 18 anos e pareço um velho de 70 falando. Nunca fui de ter vários amigos, talvez eu vou estar boa parte da minha vida sozinho, mas Deus sabe de tudo, e o tempo dará respostas.

1 Like


Dia 34 :heavy_check_mark:
Foi um bom dia. Deu para relaxar e ficar em paz. Li 100 páginas de um livro. No começo estava extremamente chato, mas depois ficou legal, com um ritmo bacana. Fui para a escola, mas não teve muita coisa lá, a não ser as pessoas falando bastante besteira :man_facepalming:t2::joy:. Treinei hoje, fiz 200 agachamentos e fiquei com as pernas “bambas”, quase caindo kkkk. Treinar pernas sempre é assim. Mas também refleti quando voltei da escola sobre as viagens que temos em nossas vidas, os aprendizados, as lições. Sempre estamos colhendo informações. As passagens da vida, como uma viagem da alma, nos levam por caminhos desconhecidos, repletos de momentos de crescimento e transformação. Cada etapa nos oferece aprendizados únicos, nos moldando e nos ajudando a compreender a complexidade da existência. Assim como uma jornada, enfrentamos desafios e descobrimos novas oportunidades ao longo do caminho. Refletir sobre essas passagens nos permite apreciar as experiências que nos moldaram e contemplar as possibilidades que ainda estão por vir.
Que Deus me abençoe :raised_hands:t3:

1 Like