A caminhada de um cristão a graça que transforma ✝️

Dia 7 :heavy_check_mark:

É difícil não se sentir desamparado, como se a vida fosse um jogo viciado, onde não importa o quanto você lute, a vitória nunca vem. Dizem que tudo tem um propósito, que há uma lição em cada dor, mas, honestamente, me pergunto onde está essa lição quando a tristeza e a frustração são constantes companheiras.

Talvez a verdade seja que estamos todos à deriva, sem nenhuma garantia, sem merecimento pré-determinado. E isso é difícil de engolir. Dói saber que, por mais que eu faça, a recompensa pode nunca vir. Que talvez o que me resta é aceitar essa realidade dura e tentar encontrar algum tipo de paz dentro desse caos.

Hoje, essa percepção pesa sobre mim. Não somos merecedores de nada, e isso me deixa triste. Mas, quem sabe, ao aceitar isso, eu possa encontrar uma maneira de viver sem tantas expectativas, valorizando as pequenas alegrias que aparecem, mesmo que brevemente. Afinal, talvez a vida seja isso: tentar fazer o melhor com o que temos, sem esperar nada em troca.

Dia 02/06/2024

ALL DAY :fire::saluting_face:

2 Likes

Dia 8 :heavy_check_mark:

Estou respirando normalmente, mas sinto como se minha cabeça estivesse debaixo d’água. É uma sensação sufocante, como se algo invisível estivesse me pressionando para baixo. Mesmo conseguindo respirar, parece que o ar não é suficiente. Tudo ao meu redor soa distante e abafado, como se estivesse isolado em uma bolha de tristeza.

É difícil explicar, mas é como se houvesse uma barreira entre mim e o resto do mundo. As cores estão mais apagadas, os sons mais distantes, e as pessoas parecem mais inalcançáveis. Sinto-me perdido, nadando contra uma corrente que insiste em me puxar para baixo.

Essa sensação me faz questionar muitas coisas: será que estou realmente presente no que faço? Será que estou me perdendo em meio às minhas preocupações e ansiedades? Sinto uma necessidade desesperada de romper essa barreira, de emergir para a superfície e respirar profundamente, sentir o ar fresco e a clareza que tanto me falta agora.

Talvez essa tristeza seja um sinal de que preciso desacelerar, de que preciso me cuidar melhor. De alguma forma, preciso encontrar uma maneira de me reconectar, de trazer um pouco de luz para essa escuridão que parece me envolver.

Dia 03/06/2024

2 Likes

Dia 9 :heavy_check_mark:

Bom, terminei meu relacionamento. Não vou falar muito sobre, mas estou bem triste. Eu sei que a amo, mas eu preciso melhorar. Espero que um dia eu possa vê-la novamente.

Dia 04/06/2024

1 Like

Dia 10 :heavy_check_mark:

Não sei como minha vida se tornou tão cinza, como se tudo que eu amo tivesse ficado distante. Tenho passado parte do meu tempo dormindo, como forma de fugir da realidade. Ó, trágica fase da vida que me atinge! Que Deus me ajude.

Dia 05/06/2024

4 Likes

Eu vejo que voçe passa muito tempo dentro da sua cabeça, e isso é muito prejudicial pra quem está tentando largar este vício(falo por experiencia própria). É na mente onde surge os maus pensamentos que te levam a ter depressão e ansiedade.

Tente sair mais de casa e conhecer pessoas novas, pratique atividades físicas ao ar livre, converse com a sua vó, diz pra ela que voçe a ama, pergunte a ela sobre curiosidades da sua juventude…

quando estiver sozinho, faça medittação, ore, leia a bíblia, cante um louvor que te motive. Sei que no prinçípio é difícil, mas com o tempo a esperança vai crescendo no teu coração.

Não espere alguém ou algo aparecer pra te motivar, faça isso por voçe mesmo cara!, voçe tem uma vida inteira na tua frente cara, levante e viva!

3 Likes

@Kanzo, :100:
(20 characters)

2 Likes

Dia 11 :heavy_check_mark:

Estou indo ver minha família no sábado. Espero que tudo dê certo lá. Eu vou relaxar, respirar fundo e buscar dar um rumo à minha vida. Talvez eu vá morar sozinho; é o que estou pensando no momento.

Dia 06/06/2024

5 Likes

IMG_1250

Dia 12 :heavy_check_mark:

Amanhã estou viajando para a minha cidade. Hoje pela manhã foi muito ruim, mas melhorou no período da noite. Meu humor melhorou, fiquei mais alegre. Vamos ver o que vai dar. Tenho esperança que tudo vai ficar bem.

Dia 07/06/2024

4 Likes

Dia 13 :heavy_check_mark:

Cheguei na minha cidade natal. A viagem foi cansativa, mas não comi nada durante a viagem; só fiz uma refeição durante o dia. Estou sem vontade de comer e começando a sentir uma certa fraqueza física. Estive com meus irmãos. Eles me abraçaram e foi muito bom.

Dia 08/06/2024

5 Likes

Dia 14 :heavy_check_mark:

Cheguei, fui ver meus irmãos e minha mãe. Estive com eles também. Vi meu cachorro, o Yuta. Andei com um amigo, saímos com o cachorro dele para passear e conversamos sobre a vida. Foi um bom dia.

Dia 09/06/2024

1 Like

Dia 15 :heavy_check_mark:

Não sou o tipo de pessoa que desiste fácil não. Estou passando por momentos difíceis. Creio que Deus tem me ajudado. Não há outra resposta: se não fosse Deus, já teria parado, ficado pelo caminho. Mas o Senhor é quem tem me guiado.

Dia 10/06/2024

2 Likes

Dia 16 :heavy_check_mark:

Amar é curar, é ferir,
É ter o céu e o abismo a seguir.
É pintar o dia de cores vivas,
Ou mergulhá-lo em sombras, perspectivas altivas.

O amor, ao chegar, traz brilho aos olhos,
Transforma o comum em preciosos tesouros.
Cada sorriso vira sol, cada toque, um abraço,
E o coração, enfim, encontra seu espaço.

Mas quando o amor se vai, deixa cicatrizes,
Tira o encanto, nos joga em crises.
O que era cor, vira cinza e frio,
E o que era belo, vira vazio.

Mesmo assim, seguimos, de peito aberto,
Porque amar, com tudo, ainda é certo.
É na dor que crescemos, na alegria que vivemos,
E no amor, apesar de tudo, que existimos e renascemos.

Dia 11/07/2024

Dia 17 :heavy_check_mark:

Estou sofrendo muito. Quero me isolar, não quero que ninguém me veja. Ninguém vai entender meus sentimentos. Essa mudança acabou comigo, minha rotina, meus planejamentos. A garota que eu amo está longe. Eu a amo. Se eu pudesse ver ela novamente, admirar seu rosto, seus traços únicos… Era meu passatempo preferido. Fazer ela sorrir era algo que me deixava feliz e satisfeito. Agora eu me sinto sozinho. Eu quero que ela seja feliz. Estarei a amando aqui, solitário e em silêncio.

Dia 12/06/2024

2 Likes

Dia 18 :heavy_check_mark:

Tive uma polução noturna hoje, mas não sofri com o efeito caçador. Foi tranquilo; eu amadureci muito em relação a isso. Antes, eu não conseguia controlar o efeito pós-polução noturna. Bom, senhores, quero dizer uma coisa a vocês: não sejam movidos por decisão de ninguém. Não vá viver o sonho ou propósito de outra pessoa. Viva os seus sonhos, viva o seu propósito. Meses atrás, eu tinha conseguido tudo que queria; agora, não tenho nada. Tudo se foi como água escorrendo pelos meus dedos. Saí também do grupo de nofap. Não sei quando vou voltar, mas sou grato a todos eles pelo apoio. Não posso somar muito estando lá nesse estado atualmente. Mês que vem farei mudanças importantes.

Dia 13/06/2024

3 Likes

IMG_1286

Dia 19 :heavy_check_mark:

Estive muito angustiado e triste pela noite. Conversei com um velho amigo pelo celular mesmo, e isso me acalmou, me trouxe tranquilidade porque eu desabafei e recebi conselhos da parte dele. O momento é doloroso, mas a vida tem que seguir

Dia 14/06/2024

3 Likes

Dia 20 :heavy_check_mark:

Saí hoje. Fui ver meus amigos, conversamos bastante, colocamos o papo em dia. Foi bom. Pela noite, um colega pediu uns conselhos. No estado que estou, eu que preciso de conselhos, mas mesmo assim eu ajudei esse rapaz. Estou bem cansado e, pra falar a verdade, falta disposição pra falar sobre certos assuntos. Tem horas que eu penso se vou continuar com os relatos aqui no Rewire, mas eu quero muito relatar os 90 dias. No entanto, se tornou pesado até escrever. Simplesmente estou cansado. Vou aproveitar esses dias para ficar com meus amigos e familiares, e depois eu só quero ficar sozinho.

Dia 15/06/2024

3 Likes

Dia 21 :heavy_check_mark:

Três semanas vocês acompanhando aqui as minhas dores e, de certa forma, as minhas vitórias. Afinal, são 21 dias em que eu estou sobrevivendo. Mesmo arrasado, sem chão, estou aqui firme no nofap. Talvez seja a única coisa que está dando certo para mim nos últimos dias. Será que é por isso que ainda estou sobrevivendo? Ou será que é a minha tristeza que está me ajudando? Bom, o tempo dirá.

Dia 16/06/2024

3 Likes

Estou torcendo por vc man vc nós vamos conseguir :pray:

1 Like

Após 23 dias … :broken_heart::sob:

1 Like