Diário do mais novo tripulante

Eaeh pessoal? De boas? -
Então, sou João, o mais novo tripulante desse navio em destino as índias da liberdade, estou há quase cinco anos viciado na PMO, e venho me tornando mais deprimido, ansioso, antipático e também muito preguiçoso, tudo isso acredito que se deve ao vício. Descobri ano passado, quando me converti ao catolicismo, os males da PMO e os benefícios que a NF trás, e desde então venho tentando sair disso, apesar de não ter tido muito progresso, conseguindo ficar por apenas doze dias(meu maior streak) no máximo, ultimamente tenho conquistado a marca de dois a três dias, mas acabo caindo no final do terceiro ou segundo dia. Eu estava pensando em desistir, mas vi que não posso simplesmente desistir de lutar contra algo que me faz um mal danado e me leva para a condenação, decidi que preciso sair disso. Peço a ajuda de vocês que forem acompanhar meu diário, meu código é c271c67, meu nome é João mas podem me chamar de Jão :v

8 Likes

Bem vindo !! Meu recorde é bem pouco tbm 7 dias sem PMO o ano passado .O ano está chegando ao fim mas nós iremos bater esse recorde positivamente . Fé!

3 Likes

Terceiro Dia- Me sinto bem, ontem quase caí por distração, mas uma boa leitura d’um autor católico me aliviou da vontade. Não estou me sentindo muito preso, como estava me sentindo ontem, estou melhor, me sentindo mais leve e feliz devido a estar progredindo em tanto tempo sem conseguir ficar nem dois dias sem PMO. Me disseram que eu não devo ficar muito animado ou feliz demais, que isso acaba atrapalhando e me possibilitando de cair, bom, vou tentar ficar neutro, fazendo coisas que gosto e sendo perseverante. Hoje eu consegui estudar um pouco, fiz uma prova em casa e estou bem feliz, consegui 33(de 50) pontos ao invés de 22 que tinha conseguido ano passado quando tentei a mesma prova, uma coisa que preciso focar é nos estudos, eles parecem ajudar muitíssimo na NF, além de que, não posso ficar de mente vazia, pois como dizem, mente vazia é oficina do diabo. Agradeço aos que estão me acompanhando, que Deus ajude todos vocês e que Maria guie vocês nessa jornada tão áspera e complicada que é a NF.

2 Likes

O agradeço muitíssimo por isso, amigo, que Deus lhe ajude e que São José esteja contigo!

2 Likes

Pelo que li, recordes de dias não são tão importantes, o negócio mesmo é a quantidade de vezes que caímos por mês, mas, temos de ficar sem a PMO para sempre, não devemos pensar somente em ficar um certo tempo sem ela, perdão pelo triggered, mas é o correto, devemos abandonar a PMO para sempre. Mas lhe agradeço amigo, que Deus lhe ajude muitíssimo e que Santo Tomás de Aquino(um dos santos padroeiros da castidade e abstinência) interceda por você!

3 Likes

Simplesmente, admirável.
:v:t4:

4 Likes

Você é bem vindo companheiro, adicionei você. esse é meu código: j9zdnr e sim! da mesma maneira estou trabalhando com o nofap, meu streak de 108 dias só está sendo possivel a proteção que estou recebendo por meio da fé que estou alimentando todos os dias atraves de uma conversa interna, coisa que não conhecia até pouco tempo atrás. um dia de cada vez, boa sorte na jornada

4 Likes

Infelizmente acabei por cair, como já viram em meu contador, enfim, me sinto mal, minha vontade mesmo é de desistir, mas ao mesmo tempo me sinto feliz por ter conseguido seis dias, coisa que não conseguiu há muito tempo. Minha ideia agora é focar no Reboot e nas coisas que li num texto aqui do fórum. Agora vou tentar estudar todos os dias, praticar mais exercícios, me alimentar melhor, ter sempre em mente a castidade e continuar firme na NF. Agradeço muitíssimo ao apoio que me deram!

4 Likes

Agradeço pelo apoio amigo, uma pergunta, como é a sensação de conseguir tantos dias?

1 Like

Continue no nofap, voce colherá os benefícios no futuro e também durante o presente. A sensação que estou desde que passei do terceiro mês é de como estivesse caminhando sobre uma linha reta, não há mais altos e baixos emocionais e a ansiedade social reduziu mais ainda; a ilusão que tinha e não sei se todos também tem de que depois dos 30 dias obteria poderes de filme já passou. a questão de vigilância sobre o que pensava e me segurar para não cair também caiu pois como disse anteriormente faço um pedido de acompamhento para as forças internas me auxiliarem. meu desafio agora é um viver um dia de cada vez essa rotina. o maior trabalho é ajustarmos o nofap a rotina, depois que absovermos com sacrificios esse estilo de vida é manter e ficar ligado, sempre há alguma cilada a espreita!

4 Likes

Bom pessoal, eu realmente desapareci, e peço perdão por isso, eu caí tanto nessas férias que nem consigo pensar, eram duas ou mais vezes por dia, realmente me afoguei, porém, me lembrei do fórum aqui, da minha luta e da minha necessidade de viver. Esse ano minha vida será bem atarefada, terei de ir a escola de manhã, de tarde um curso técnico da escola que disse ter passado e a noite um curso de idiomas(talvez eu não consiga por muito tempo aguentar o curso de idiomas junto a tantas coisas, mas vou tentar), uma coisa é certa, esse ano, pretendo fazer ao menos um relato por dia por aqui, geralmente pela noite pois é quando terei chegado do curso. Minha meta é conseguir noventa dias e ir seguindo sem parar, vou seguir os conselhos de um post que eu vi por aqui sobre o Reboot. Peço para que quem já estava me acompanhando, que continue a me acompanhar, também peço perdão por ter sumido e caído tanto, e também agradeço a quem me deu apoio.
É como eu disse lá em cima, estou em direção Às Índias da Liberdade e não posso parar no meio do mar da PMO, devo seguir constantemente pelo Galeão da NF e nunca navegar pra trás!

2 Likes

Bom, cá estou novamente, o bom marujo, sempre retorna a nau de seu capitão. Queria pedir desculpas novamente por ter desaparecido, é que os monstros de Netuno vieram derrubar nosso navio, e tive de ir até a costa a nado. Nesse tempo que fiquei fora, devo ter caído umas três vezes nas tempestades da PMO, ao que me parece, minha quantidade de quedas tem diminuído, pra mim, isso me é um progresso, pois nesse mês, não acredito que eu tenha caído mais do que dez vezes, o que já é uma mudança gigantesca no mar da NF. Acredito que, meus dias corridos de marujo, estudando e sempre fora de casa tenham me ajudado bastante a manter minha mente sã e sempre em alerta contra a PMO. Um algo que descobri por conta própria é, nunca deixe sua mente vazia, sempre a ocupe com algo, mesmo que seja algo complicado, como velejar numa tempestade em alto mar, não perca nunca o foco, pois um segundo que você deixa a atenção de lado pode fazer seu navio virar e matar todos seus companheiros. Agradeço desde já quem tem me acompanhado. Fiquem com Deus e nunca permitam que os demônios de Netuno deixem seu navio da NF virar. Até o próximo relato, marujos.

2 Likes