Diário do BmB. Vc é mais forte do que isso

Boa noite a todos. Vou iniciar meu diário e gostaria da ajuda de vcs.
Bom hoje já fui fraco e cai na PMO 2 vezes.
Mas sei que posso combater isso.
Meu maior problema é a ansiedade o o tempo que passo sozinho.
Sou casado e minha esposa não merece o que eu faço.
Me ajudem galera.
Amanhã estou aqui

16 Likes

Ja é um começo. Dedicação e força de vontade. Vou te acompanhar. Tamos juntos sei como é tbm sou casado.

4 Likes

Meu código e 385d00 valeuuu

3 Likes

Que bom amigo que você está decidido a acabar com esse mai hábito de uma vez por todas!

Uma das coisas que ajuda é lembrar que, se estamos lutando contra a PMO, não somos pessoas ruins.
Pelo contrário, somos o melhor tipo de pessoas, as que não desistem de serem cada vez melhores!

Então meu irmão, meu conselho para você é, não deixe as recaídas te desanimarem demais.

É inevitável ficarmos tristes com nós mesmos depois da recaída, mas se só ficar pensando na queda nos deixa desanimados e acabamos correndo o risco de cair de novo por esse motivo.

Então, foque não só em não parar com a PMO, mas em viver sem ela.

Procure coisas saudáveis para fazer nos momentos mais vulneráveis, como manter o estudo pessoal e regular da Bíblia, fazer exercícios, ajudar mais em casa, fazer mais no ministério, etc. No site wol.jw.org tem muita matéria de pesquisa sobre esses assuntos.

Planeje com antecedência como vai reagir quando a vontade surgir, uma das coisas que me ajuda é sair do lugar onde estou, não ficar isolado. Vi uma sugestão aqui no fórum que beber um copo de água bem gelada na hora ajuda também.

E uma das mais importantes, ore a Jeová Deus que lhe dê muita força e coragem para não desistir todo dia.
Lembre-se do exemplo do próprio Jesus, mesmo perfeito ele jamais deixava de conversar com o seu Pai.

Procure a ajuda de quem está do seu lado também e dos anciãos de sua congregação. Eu mesmo admito que foi a coisa mais difícil que já fiz, por causa da vergonha que sentia e ainda sinto, mas com certeza eles estão lá para nos ajudar e o alívio e alegria que sentimos quando recebemos a ajuda e o amor de Jeová por meio deles compensa todo o esforço.

Ainda estamos na luta, e esse vício é terrível, só quer nos derrubar, mas com a ajuda de Jeová, dos nossos irmãos e família tanto ao nosso lado como aqui no fórum, podemos sim vencer!

2 Likes

Obrigado pelas palavras. Espero ter forças para resistir e superar esse vício. É desejo o mesmo para vc Irmão. Pode contar cmg. É vamos acompanhando um ao outro e se apoiando.

4 Likes

Agora são 15:35. Hoje na parte de manhã estive bem ocupado. Como trabalho por conta, não tenho horário fixo para sair de casa. Então acordei focado tomei um rapido café, fiz uma breve leitura e sai pra trabalhar. Enquanto trabalho minha mente está ocupada com isso. Mas cheguei em casa por volta das 14 hrs e minha esposa chega por volta das 15 hrs. Então foi 1 hora sozinho em casa. Esse é o perigo.
Peguei o celular e comecei vaguear em redes sociais. Isso despertou o desejo. Mas imediatamente procurei algo pra fazer e conseguir me distrair.
O dia ainda não acabou mas vamos que vamos. Obrigado a todos

6 Likes

Mano… Desfaz tuas redes sociais. De vdd. A menos que sejam sua ferramenta de trabalho e imprescindíveis para tal, desfaça-as.

Arruma um joguinho pra passar o tempo, e outra… Já pensou em conversar com sua esposa sobre isso?

Opção 2: já pensou em buscá-la com frequência no trabalho? Ficar lá plantado mesmo, paradão. Fala pra ela que está com saudade (o que não é mentira), que prefere ficar lá esperando ela pra vocês irem juntinhos pra casa. Ela vai adorar, e você também vai estar livre da zona de risco.

Entenda e aceite algo: não sabemos usar nossa liberdade. Não devemos possuí-la.

6 Likes

Muito bom esses conselhos.

5 Likes

Recomendo conversar com ela sobre esse seu problema. Ela ctz irá te ajudar

4 Likes

Mano, não sei sua confissão de fé ou se prática alguma que seja. Particularmente, sou cristão. Em suma: a pessoa de Jesus resume toda a minha esperança e propósito de vida.

Fui livre da PMO por mais de 2 anos e voltei, velho… Fogo… Meu caso são carências e baixa auto estima. Sua esposa irá te ajudar a reconhecer as causas. Confie na pessoa que mais te ama na terra, peça perdão, chore, mano… Se preciso for, se humilhe.
Tenho amigos próximos e o apoio do meu pastor também. Além da galera daqui. Isso me dá muita força: poder confessar mesmo as tentações, para assim, evitar o pecado.

Te deixo, de coração, dois versículos que me ajudam muito na jornada. Não tem como vencer em silêncio.

“O que encobre suas transgressões nunca prosperarará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” Provérbios 28:13

“Portanto, concessão vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados” Tiago 5:16

Muito sucesso, brother. Me disponho para o que você precisar. Não sou um exemplo de resistência, mas prometo melhorar. Por mim e por cada um de nós.

7 Likes

De fato são conselhos excelentes. Quanto ao fato de ser casado o ideal seria um jogo aberto com a esposa. No começo ela ate não vai entender. Vai perguntar o porque faz isso se tem uma mulher. Li varios livros para entender o processo.

3 Likes

Boa noite pessoal. Aqui vai meu relato de hoje. Na parte da manhã trabalhei normalmente de mente tranquila. Na parte da tarde um pouco de tentação. Confesso que me faltou um pouco mais de determinação com respeito a redes sociai (Facebook/Instagram). Fiquei mexendo, mexendo até ver coisas que me fez sentir desejo. Mas ai parei e pensei ‘o que eu estou fazendo, sera que é isso que esperam de mim’, ate que consegui revertee isso e esquecer. Depois fique com minha esposa, conversamos bastante sobre muitas coisas, ate fiz o que o amigo Parusia disse e falei que vou busca-la no trabalho amanhã. Ela ficou contente.
Sobre falar com ela sobre Isso, Ela já está ciente desse problema é está disposta a né ajudar. No começo foi difícil ela aceitar, mas depois se propôs a me ajudar o que é muito importante pra mim.
Agora são 21:45 e provavelmente logo vou dormir, pois já estou deitado e com sono.
Espero conseguir mais e mais vitórias.

Obs diaria: Redes sociais e um laço. Gasta horas e horas de um tempo que não será recuperado. Preciso melhorar nisso.

Força de vontade: 5/10
Desejo: 3/10

Obrigado por tudo pessoal

5 Likes

Excelente Bruno :clap::clap::clap::clap: parabéns pela coragem e força de vontade.

3 Likes

Parabéns irmão!
Que ótimo ver que está indo no caminho certo!

Agora que você está identificando o problema principal, que são as redes sociais, fica claro o que tem de ser feito.

“Então, se seu olho direito o faz tropeçar, arranque-o e lance-o para longe de você. Porque é melhor que você perca um dos seus membros do que todo o seu corpo ser lançado na Geena.”
Mateus 5:29

É claro que ser radical e tentar arrancar de uma vez às vezes não dá, mas como o @795224890578427907125 disse, aos poucos ir cortando o uso aleatório. Definir um limite de tempo para usar e somente o necessário.

Com a ajuda de Deus, com certeza vai ser bem sucedido!
Estamos juntos!

3 Likes

Amigão, de verdade… Meus parabéns. Sério, você é um vitorioso. Um vitorioso porque reconheceu que tem, sim, problemas com a PMO. Um vitorioso porque está buscando ajuda. Um vitorioso porque ama sua esposa a ponto de querer melhorar por ela. E sobretudo, um vitorioso por confessar esse mal a ela. Deve ter sido muito difícil, mas agora você começou a ser curado.

Meus parabéns, amigo, do fundo do coração.

4 Likes

Boa noite galera agora são 19:00. Vou relatar meu diário aqui pq vou sair com uma galera e não tenho previsão de volta.
Hoje o dia foi tranquilo sem nenhum serviço só faturamento. Embora tinha poucas tarefas mantive minha mente ocupado na maior parte do dia. 15 hrs busquei minha esposa no trabalho e demos uma vofa no shopping.
Entrei aqui várias vezes durante o dia e comentei um pouco.

Que seja firme na caminhada.
A todos uma ótima noite e muita superação.

Força de vontade: 9/10
Desejo: 1/10

Vamos que vamos

5 Likes

Boa noite pessoal.
Vamos lá.
Dia tranqui hoje. Levante cerca de 10 hrs junto com minha esposa fizemos várias coisas juntos durante o dia. Dia muito agradável ao lado DELA S2.
A noite tivemos a nossa reunião religiosa onde conversamos bastante com irmãos/Amigos e depois comemos um lanche com uma galerinha.
Dia foi bem tranquilo.

Força de vontade: 9/10
Desejo: 1/10

Obrigado a todos pelo incentivo

4 Likes

Boa noite pessoal.
Dia 4
Vamos lá.
Na parte da manhã sai e resolvi algumas coisas no trabalho e depois fiquei pra rua com minha esposa resolvendo algumas coisas. Chegamos e demos uma faxina na casa para recebermos uns amigos para uma pizzada. Quando acabamos eu deitei e em vez de fazer qualquer coisa ruim eu deitei e li alguns capítulos de Provérbios. Esse livro e maravilhoso e me deixa muito pensativo sobre os meus objetivos, pois fala muito sobre sabedoria, disciplina entre outras coisas. Depois acabei pegando no sono e descansei um pouco. Chegou alguns amigos em casa e comemos pizza e depois jogamos alguns jogos.
Mas em um intervalo de tempo hoje que fiquei sozinho foi quando muitas coisas vieram na mente. É incrível como nossa mente desenfreada mergulha em um mar de lembranças de bolsas que já vimos e assistimos.
Mas me segurei e resisti.
Pessoal. Muito Obrigado pelo apoio de todos.
Vcs não tem ideia de como é importante compartilhar tudo isso.
Um forte abraço a todos

3 Likes

@795224890578427907125 @Parusia @sadraw @Soares @Soares

Aqui vai uma pequena passagem. No qual meditei muito hoje.
Mateus 6:21
Pois onde está o seu tesouro, ali estará o seu coração.

Nunca se esqueçam. Somos nós que decidimos o que será o nosso tesouro.

5 Likes

Boa tarde galera. Vou relatar aqui l dia de ontem. Cheguei tarde e cansado por isso nem relatei.
Sábado dia corrido até as 15 hrs, não tive tempo para nada só trabalho. A partir daí o vinho pegou. Estava sozinho em casa. O negócio veio e veio forte. Sabia que a melhor decisão seria sair de casa, mas não tinha forças para isso. O que resolveu foi minha esposa me ligar pedindo para ir buscar ela depois de 1 hora.
Ainda tinha esse tempo sozinho. Mas ai consegui dar lugar a outra coisa que me causa ansiedade. A fome.
Consegui entrar no carro e sair. Passe em uma lanchonete pra comer alguma coisa é deixar a poeira abaixar.
Consegui.
Foi uma batalha árdua mas consegui.
Depois saímos e voltamos tarde na noite e dormi.
Desejo: 9/10
Força de vontade: 6/10

4 Likes