Diario de um lutador viciado (cod. dfb1df)

Recebi hj um livro virtual de um irmão daqui do fórum que ensinamuito sobre a pmo. Como um viciado que ainda sou e leigo no assunto, de maneira técnica, pretendo me dedicar a entender o que acontece com o meu cérebro…hj pela primeira vez, eu li a expressão “reboot” e, sequer, sabia o que era isso! vi a resposta nesse livro e muito mais do que esperava…pretendo ler e colocar em prática.

10 Likes

Parabéns pela iniciativa. Espero que alcance seus objetivos. Faça desse diário um compromisso. Estamos ai para o que precisar.
@lutador2.0

3 Likes

Amigo dia 3. Parabéns. Mas com qual diário vc vai seguir porque se não me engano esse é o 3. Acho que cada dia vc abre um. Escolhe Um vai escrevendo. Fica mais fácil de acompanhar. Pois toda vez que abre um novo em cada dia faz parecer que é uma outra pessoa com novo diário. Blz meu irmão tmj :+1::sunglasses:

3 Likes

Eu não sabia disso…sou novo aqui! Rss obrigado por avisar! Vou tentar escrever só nesse mesmo! Só uma pergunta… tem algum manual que explica como utilizar o programa ou temos que aprender na prática? Obg.

3 Likes

Sem problema meu amigo percebi eu tbm sou novo mas não tanto. Rsrs. Então sobre o manual imagino que tenha, deve ser em inglês como tudo aqui. Porém eu estou aprendendo com alguns amigos. De vez em quando mando uma e outra mensagem privada e pergunto alguns dos meus companheiros. E eles me ensinam.

3 Likes

Dia 4 - Hj foi um dia tranquilo, consegui me manter longe da pmo, trabalhei muito, organizei minhas coisas e não tive nenhum desejo, mas sei que ainda esta cedo e isso tb é uma estratégia da P para ne fazer pensar que estou no controle da situação…mas tb sou esperto e sei que não é bem assim que as coisas são, basta dar atenção a um gatilho qualquer e tudo vai por água abaixo…mas esse dia não foi hoje!

2 Likes

Muito bem amigo. Pra no chão. Consciência sempre. Um dos passos mais importantes e reconhecer o perigo é fugir imediatamente porque não temos força para lutar diretamente contra ele. Autoconfiança e uma armadilha. Parabens @lutador2.0

3 Likes

Dia 4

Acho que hoje, eu já começei a sentir alguns sintomas da abstinência…estou com um pouco de dificuldade para me concentrar no trabalho e comecei a sentir um certo incomodo físico na regiao em que ocorre a p. Além disso, quando fui tirar uma rápida soneca, depois do almoço, algumas imagens eróticas, de repente, surgiram na minha mente e senti uma espécie de formigamento no antebraço direito…acho que a minha ex-amiga(e atual inimiga) tava querendo me avisar que ainda estava ali! Mas eu n dei importância, foi difícil não ouvir o canto da sereia, mas aos poucos comecei a pensar em outras coisas e isso sumiu…moral da história: mesmo que vc ache que tá tudo indo bem, a pma continua ali, confortavelmente instalada, dentro de vc, só aguardando um vacilo, um único vacilo… É uma guerra, meus amigos!

4 Likes

A batalha é constante, mas com o tempo vai ficando mais fácil ignorar. Uma coisa importante é substituir os momentos da PMO com outras coisas porque senão vai ficar um vazio e a PMO vai querer preencher.

Quando bater a vontade, não lute contra, simplesmente a ignore por fazer alguma outra coisa na hora, mesmo que só por impulso, como mudar para um lugar com pessoas, caminhar para tomar um copo de água gelado, que a vontade passa depois de alguns minutos.

E força amigo, pois vale a pena todo o esforço para se livrar desse vício! :grin::+1:

3 Likes

Verdade…tenho pensado nisso e me preparado, pq sei que só tende a piorar antes de melhorar…até agora, só pensei em tomar um banho gelado quando piorar e usar a musica do aplicativo para tentar me acalmar! Vc teria mais outra sugestão, além das que vc já mencionou? Tem que ser algo físico ou eu poderia substituir por algo que ocupe a mente, como xadrez e outros?Obg.

2 Likes

@lutador2.0
Cara. Eu particularmente gosto muito de ler. E ler em voz alta de modo que vc consiga se concentrar e ouvir o que está lendo. E tem que ser uma leitura de qualidade e não algo fútil. Tente começar ler um livro. Pesquise na internet ou em uma biblioteca algo que te interesse que faça mergulhar naquilo. Por exemplo. Eu gosto muito de psicologia comportamental. Por isso gosto de livros com de Augusto Cury. E também de esportes. Tem livros de Joana de Assis e Rai.
Mas isso é critério seu.
Apenas de o primeiro passo. Vc vai descobrir coisas que nem imagina. Ah tem mais. Quando estiver com tempo livre em vez de acessar Facebook e Instagram leia o livro é desative notificações do celular para que nada distraia. Leitura e algo que traz benefícios para a mente. Experimente

3 Likes

Isso, a ideia é ocupar a mente com outras coisas saudáveis para não dar espaço para a PMO.

Como você disse, xadrez e jogos em geral são bons para distrair a mente e como o @bruno_mbandeira falou, a leitura é muito boa para várias coisas.
É procurar algo que te envolva, que te dê satisfação real, em vez da mentira que a PMO traz.

Uma coisa que percebo é que para as vontades que vem rápidas no momento é mais eficiente algo físico, como se exercitar e fazer caminhada, que elas somem rápido.

Agora para aquelas que vem do tédio e insatisfação, tem que ser algo que te dê satisfação real.
Ajudar em casa ou alguém, limpar ou arrumar o quarto, criar metas simples e cumpri-las, como dormir cedo, estudar 1 hora por dia, fazer uma tarefa, são coisas que dão um senso de realização e satisfação.

Tome cuidado com redes sociais e outras coisas como TV e jogos eletrônicos, pois mesmo que nos distraiam um pouco, não dão tanta satisfação como parecem e podem acabar deixando mais propensos a cair. É preciso equilíbrio e disciplina.

Tenho que admitir que não sou nenhum exemplo no que estou dizendo, mas sei que toda vez que sigo esses conselhos o meu dia sempre fica ótimo, e estou tentando melhorar nesses aspectos também.

E desejo que você, eu e todos nós aqui possamos dar boas risadas ao lembrar dessa época difícil lá na frente, quando tivermos pleno controle das nossas vidas livres da PMO!
Vamos pensar nisso e ir em frente juntos!

4 Likes

É bom tê-lo de volta, irmão! Mais tarde vou atualizar o meu diário…tenha um bom dia!

2 Likes

Dia 6

hoje o dia começou com alguns desejos no período da manhã, mas até aí a coisa estava, relativamente, tranquila para lidar. Apenas desviei meus pensamentos e foquei em outras atividades, assim como os meus amigos daqui me sugeriram! O dia passou e estava tudo tranquilo, até o final da tarde, quando alguns acontecimentos me aborreceram e, imediatamente, o cérebro pediu dopamina fácil para aliviar aquela sensação!Foi incrivel comecar a perceber a malícia e artimanha do meu cérebro(esperou o meu momento de fraqueza), querendo a todo custo me enganar para conseguir o que queria, como se isso fosse resolver tudo…só que, desta vez, ele não conseguiu! Engraçado que essa coisa acaba ficando automática, pelo menos ficou assim para mim: se esta frustrado, toma dopamina fácil, se esta triste a dopamina ajuda a melhorar! O problema é que nada disso resolve e o depois e até pior do que ter ficando sem…Meu Deus, como é triste estar com o cérebro funcionando assim, sei que isso é fruto dos longos anos da p. Tenho lido bastante coisa e conversado com os amigos para buscar entender melhor a pmo e ter forças para chegar no reboot e, se Deus me permitir, me livrar desse vicio! Não sei se terei forças, mas não vou desistir

5 Likes

Pois é, meu amigo! O pior é que vem junto, além do desejo, uma espécie de sensação física, tal como um formigamento no antebraço…é estranho pq é uma resposta automática e até reflexa do corpo! Sinto vergonha e culpa de ter chegado a esse ponto pq acreditava que tinha controle, mas na verdade eu era controlado. Minha esperança é que o rebot resolva isso!

4 Likes

Não consegui…estaca esperando me chamarem por lá! O que faço?

1 Like

Ja fiz, mas n sei usar aquilo não! Rss

Eu n recebi email de confirmaçao, vc pode enviar de novo o convite?

Dia 7

hj foi um dia tranquilo, alguns desejos que foram facilmente domados, então considero um dia vitorioso, mesmo que no restante tenha sido ordinário, mas é com dias assim que sonhamos qdo sentimos aquela dor…sou grato! resolvi fazer uma doação para o app, primeiro pq esse aplucativo tem me ajudado muito e acho justo retribuir um pouco disso, depois pq tenho a possubilidade de colocar um widget no celular que marca os meus dias, logo na tela de entrada e, acredito q isso possa me ajudar um pouco a lembrar do meu propósito. Fiquei chateado em ver um companheiro cair, mas sei que foi apenas um relapso e agora ele já esta de volta na luta contra o inimigo. Resumo da Ópera: um dia normal se torna valioso qdo conhecemos demais os dias de trovões.

4 Likes

Dia 8

Hoje foi tenso! De todos os outros dias hj foi o dia que eu fiquei por um fio para me entregar ao vicio! Não sei se é efeito do cansaço da semana, se é sintoma de abstinência ou os dois! O certo é que tive sintomas físicos fortes, acho que o desejo chegou próximo do limiar para consumar o ato da p.! Até agora, a batalha tinha sido mais psicológica e eu vinha me saindo muito bem, só que hj foi diferente pq o cérebro resolveu tentar usar de covardia e apelar para sintomas fisicos, despertando em mim, uma vontade quase incontrolável de p. que começou pela manhã e se agravou pela tarde. Confeso que foi por muito, mas muito pouco mesmo que eu não cai! Minha estratégia foi a seguinte: qdo percebi que tava perdendo o controle do corpo, resolvi deitar um pouco, fechar os olhos e ligar a música do aplicativo, deixando fluir e sentir todo o desejo sem me tocar e praticar a p. Assim, o que fiz! Aos poucos o desejo foi diminuindo, mas não passou! Então, fui para o estágio dois e resolvi tomar uma ducha bem gelada, e isso me ajudou bastante! Ao terminar o banho, preparei um chá de cidreira e erva doce, voltei a trabalhar e desviar o pensamento da p. focando nas minhas atividades! Graças a Deus, isso deu certo! O desejo e o sintoma fisico(parecia um dragão dentro de mim) sumiram e agora estou tranquilo e relatando tudo pra vcs! A bruxa estava solta hj, dos meus 12 amigos, 5 tiveram recaída no dia de hj! A batalha foi bem forte, não sei se é a crise da sexta-feira, dos 8 dias ou sei lá o que, mas a coisa ficou feia e eu confesso que quase cai! Agora é respirar fundo e continuar a caminhada…

5 Likes