Desafio 4 Luas 🌓

O ano novo está chegando, e não podemos mais continuar sendo os mesmos. Todos nós sentimos o tamanho da urgência e da vontade de mudança.

desafio%204%20luas%20teaser

O Desafio 4 Luas é um chamado para todos nós que caímos recentemente. Uma segunda chance para levantarmos e entrarmos no ano novo ainda com o pé direito.

Temos quatro fases da lua até a virada do ano.
Quatro semanas. 28 dias decisivos.

:new_moon::first_quarter_moon::full_moon::last_quarter_moon:

O desafio funcionará da seguinte maneira:

  • Será composto por quatro etapas de uma semana cada
  • Cada etapa terá algumas missões para nos ajudar a manter o foco
  • Regra: para se manter no desafio, é preciso não ter recaído após 03 de dezembro (para virar o ano com 28 dias)

Quer participar? Apresente-se para a comunidade e se inscreva na lista ao final do tópico (wiki):
Nome: x
Código: x
Streak Atual: x dias
Streak mais alto: x dias

Inspirado no excelente desafio do @MeloChristopher, também teremos um fundo de tela para celular, para te manter focado no objetivo! Recomendo fortemente usar esse tipo de lembrete.

Link para baixar (copie e cole no navegador): https://goo.gl/34PCGf

Dia 29/11 começa a Etapa I: Lua Minguante :last_quarter_moon:
Dia 06/12 começa a Etapa II: Lua Nova :new_moon:
Dia 15/12 começa a Etapa III: Lua Crescente :first_quarter_moon:
Dia 22/12 começa a Etapa IV: Lua Cheia :full_moon:

Placar final (19):
:last_quarter_moon::new_moon::first_quarter_moon::full_moon: novoluar - e6755849e9c40215a :white_check_mark:
:last_quarter_moon: Semeador - b8cd8b :x:
:new_moon::first_quarter_moon::full_moon: Murilo99 - d86c69 :x:
GK. Snake - 30fc588a3802ebef0 :x:
Paul - bg8h5j :x:
:last_quarter_moon::first_quarter_moon: Astronauta - toopiw :x:
:last_quarter_moon::first_quarter_moon::full_moon: Danao - b28cf1 :x:
:last_quarter_moon::new_moon::first_quarter_moon::full_moon: rapaz - 5ca458573f76a5920 :white_check_mark:
:last_quarter_moon::new_moon::first_quarter_moon::full_moon: blffn - e993a4 :white_check_mark:
Spaink - 0c3f13f :x:
:last_quarter_moon::full_moon: lutador2.0 - dfb1df :x:
:last_quarter_moon::new_moon::first_quarter_moon::full_moon: Crisss - qy7egg :white_check_mark:
:last_quarter_moon::new_moon::first_quarter_moon::full_moon: Thiago - 092pf0 :white_check_mark:
:full_moon: Braian (Bonnie) - be44b23 :x:
:last_quarter_moon::full_moon: TheTyler00 (romeu123) - 3adb8a :x:
:last_quarter_moon::new_moon::first_quarter_moon::full_moon: Aladdin - dfd392 :white_check_mark:
:last_quarter_moon::new_moon::first_quarter_moon::full_moon: Yohonan775 - ncoc3y :white_check_mark:
:last_quarter_moon::full_moon: dougs - 842b32 :x:
:last_quarter_moon::new_moon::first_quarter_moon: rebootvictory - 4ked2w :x:

10 Likes

Meu nome é novoluar.

Eu, pessoalmente, estou correndo contra o tempo. Tive a oportunidade de estar no Desafio Virada com 40+, criado pelo amigo @MeloChristopher, mas caí.

Só que desistir agora não é uma opção.

Nome: novoluar
Código: e6755849e9c40215a
Streak Atual: 0 dias
Streak mais alto: 222 dias

E vou chamar todo mundo que estava no Virada com 40+ e também merece uma segunda chance:
@795224890578427907125 @Murilo99 @Semeador @Chucks @GK.Snake @Paul @Astronauta @bruno_mbandeira

E todos que se interessarem e quiserem entrar são bem-vindos!

12 Likes

Rapaz, desde que caí esses dias estou na luta pra me manter firme. 3 wet drems em noites seguidas estão me deixando louco (estou em semana de provas na faculdade, então acho que meu nível de estresse está muito alto e meu corpo quer encontrar uma forma de “relaxar”…)
Mas quero entrar no desafio e me manter firme! Tentar ser mais frequentador do fórum e criar finalmente um diário também hshs

Nome: Semeador
Código: b8cd8b
Streak Atual: 3 dias
Streak mais alto: 12 dias

10 Likes

Admito que não me esforcei para o desafio 40+ porém recentemente criei uma confiança para superar isso de uma vez por todas, e nesse sim serei mais disciplinado, obrigado pela oportunidade companheiro.

Nome: Murilo99
Código: d86c69
Streak atual: 3 dias
Streak mais alto: 20 dias

9 Likes

Vamos atrás do prejuízo @novoluar!
Obrigado por lembrar de minha pessoa!
Avante!
Nome: GK. Snake
Código: 30fc588a3802ebef0
Streak atual: 0
Maior Streak: 81

9 Likes

Fui muito displicente com o desafio anterior .O q me resta e levar esse desafio muito a sério .E assim conseguir ultrapassar meu recorde de uma semana sem PMO.

Nome : Paul
Código : bg8h5j
Streak atual : 2 dias
Streak mais alto : 7 dias

9 Likes

Quero parabenizar pelo desafio criado, vocês são lutadores!
Sigam sempre para frente, para cima, para a vitória!

8 Likes

Opa, esses seu desafios são sempre criativos, esse streak está sendo fantástico, esses últimos 20 wet dreams vieram pra provar que a mente é mais forte que o corpo!

Nome: Aladdin
Código: dfd392
Streak Atual: 121 dias
Streak mais alto: 121 dias

11 Likes

@Semeador, dá uma olhada no post “Durma bem” que acabei de colocar no A missão (Diário do novoluar). Estou percebendo uma correlação enorme entre sono bagunçado e propensão a recair, por conta desses efeitos que você falou. Talvez ajude, já que você deve estar meio sem tempo para o diário agora!

@Murilo99, excelente! Fico feliz que o desafio tenha chegado nesse momento de confiança. É a nossa chance!

@GK.Snake, vamos recuperar!!! Se não foi da primeira vez, vai da segunda.

@Paul, também estou com dificuldade para passar dos 7 dias, por isso esse desafio será dividido em etapas semanais, com algumas missões para nos manter focados. Vamos colocar dedicação total nisso!

@Thoth, obrigado pelo apoio! Se não for todo mundo se ajudando, fica muito difícil chegar lá. Força!!

@Aladdin, seja sempre muito bem-vindo! Espero que o desafio te ajude a manter o excelente ritmo! Ajude a gente com suas dicas!

11 Likes

Nome: Astronauta
Código: toopiw
Streak atual: 4 dias
Maior Streak: Não me lembro acho que foi 42

9 Likes

Nome: Danao
Código: b28cf1
Streak atual: 0 dias
Maior Streak: 45 dias

Caí ontem por estar muito desligado do reboot esses dias, obrigado pelo desafio!
Desculpem não escrever muito, mas entrarei amanhã para acompanhar nossas missões. Abraços e boa sorte pra nós

10 Likes

Sempre contem comigo!!

Nome: rapaz
Código: 5ca458573f76a5920
Streak atual: 8 dias
Maior streak: 45 dias

8 Likes

Sim, esse é o nosso momento.
Sorry cair de paraquedas no seu assunto com o @Semeador , sobre a relação de sono com recaídas, percebi que ultimamente sempre quebrava um streak bom/alto quando sofria com a insônia e ia dar aquela espiada nos sites durante a madrugada, estou trabalhando para evitar essas situações novamente.

9 Likes

Estou em 127 dias. Sinto que cada dia fica mais fácil ficar sem asisstir P.

Irei continuar a luta seguindo o desafio

11 Likes

Continue assim companheiro, parabéns por essa ótima disciplina e força de vontade.

7 Likes

O que houve com vc amigo @Chucks?
Forças mano

7 Likes

Ótimo desafio como sempre xD @novoluar

Nome: blffn
Código:e993a4
Streak atual: 45
Maior streak: 60 e poucos dias (já não lembro mais kkkkk)

8 Likes

sejam bem-vindos à tripulação, @Astronauta @Juvenal @rapaz @blffn @lutador2.0!
Alguns de nós caíram do Virada com 40+, mas se levantarmos depressa e ficarmos firmes podemos virar o ano com dignidade. Outros ainda estão firmes no 40+, alguns até com streaks altos, e mesmo assim vieram somar esforços! Isso é o Rewire!

7 Likes

Etapa I: Lua Minguante

Fala galera! Hoje (29/11) iniciamos a primeira etapa (das quatro) de nosso desafio.

Entramos na fase da lua minguante (eu realmente olhei um calendário lunar! kkk), e nessa semana proponho uma primeira missão, com o objetivo de aumentar nosso foco e resistência.

Como falei em um post do A missão (Diário do novoluar), existe uma correlação muito grande entre “sono bagunçado” e “vulnerabilidade a recaídas”. Quanto mais noites mal durmidas, horários irregulares, etc., mais ficamos estressados, mal humorados e propensos a querer “aliviar a tensão” no velho vício.

Ainda mais final de ano, que tudo fica apertado no trabalho, na faculdade, etc. Precisamos urgentemente garantir nossa disciplina no sono para fechar essa brecha mortal e termos alguma chance de virar o ano com 4 luas de streak.

Uma metáfora: o seu carro pode ter vários problemas, mas se ele estiver com um vazamento de gasolina, certamente esse é o problema que precisa ser resolvido primeiro. E um sono todo desregulado é exatamente isso na nossa vida.

A missão: até o final desta etapa (07/12), estar em dia com o sono.

  • Defina seu número ideal de horas de sono por noite
  • Com base no horário que você terá que acordar no dia seguinte, estipule a meta do horário em que tem que ir dormir hoje. (Ex: para ter 7h de sono e acordar às 06h, dormir no máximo às 23h do dia anterior)
  • Faça de tudo para cumprir a meta. Principalmente, evite distrações desnecessárias na hora de dormir (geralmente, esse é o momento em que muitas recaídas acontecem…). Apenas vá dormir.
  • Se tiver que passar do horário de dormir por um motivo inevitável, marque quanto tempo você ultrapassou da meta. Você tem uma dívida de sono, e terá que “pagar” na noite seguinte dormindo esse tempo a mais.

Parece meio “forçado” ser tão regrado com o sono? Considere isso um exercício de disciplina, por uma semana. Depois avalie os resultados, veja se vale a pena, faça os ajustes que achar necessários.

Um aplicativo ajuda muito. Eu sugiro o Sleep Debt Tracker https://goo.gl/syhQ1U (link Play Store, cole no navegador).

Como vai o seu sono? Compartilhe suas experiências aqui com a equipe. Ao longo da semana vamos nos falando para saber como anda a missão de cada um.
Abraço!

@Semeador @Murilo99 @GK.Snake @Paul @Astronauta @Juvenal @rapaz @blffn

10 Likes

Inspirado no excelente desafio do @MeloChristopher, também teremos um fundo de tela para celular, para te manter focado no objetivo! Recomendo fortemente usar esse tipo de lembrete.

Link para baixar (copie e cole no navegador): https://goo.gl/34PCGf

desafio%204%20luas%20teaser

9 Likes